banner multi
Capa Memória Esportes Pelé e Ministro dos Esportes realizam vistoria nas obras do Beira-Rio
Pelé e Ministro dos Esportes realizam vistoria nas obras do Beira-Rio Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha   
Sexta, 07 de Outubro de 2011 - 17:36

peleO embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014, Pelé, esteve em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (07/10). Acompanhado do Ministro dos Esportes, Orlando Silva. O ex-jogador fez uma breve visita ao governador do estado Tarso Genro e em seguida participou da vistoria das obras do estádio Beira-Rio, que se prepara para receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

O encontro entre Pelé e Orlando Silva com Tarso Genro ocorreu no Palácio Piratini. No local foram tratados apenas assuntos protocolares, portanto a conversa não foi aberta aos jornalistas. Foi na vistoria do estádio do Internacional que o ex-jogador e o ministro comentaram o futuro de Porto Alegre como sede dos próximos eventos internacionais de futebol. "Nós temos muita confiança na participação de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul na Copa do Mundo da Fifa", disse Orlando Silva.

Atualmente o que preocupa o ministro é a demora do clube gaúcho em assinar o contrato com a empresa Andrade Gutierrez para liberar as reformas no estádio. "O desafio do momento é assinar rapidamente este contrato", disse Silva, que ressaltou. "Espero que hoje ainda tenhamos a notícia positiva, se não na próxima semana eu mesmo vou insistir com a empresa e com o Internacional quanto à necessidade de chegar ao acordo num prazo. o mais breve possível, para que a obra possa retomar seu ritmo regular".

Pelé, por outro lado, mostrou-se tranquilo em relação ao evento. Mesmo com os atrasos nas obras, o ex-jogador demonstrou-se confiante quanto à realização das copas no país. "Eu quero que o povo brasileiro tenha confiança. Vamos trabalhar juntos e nada de pensar negativamente. É por isso que nós estamos aqui, porque nós vamos fazer essa copa", afirmou o embaixador honorário.

Ao final da vistoria ao Beira-Rio, Pelé recebeu das mãos do diretor executivo do Inter, o ex-jogador Fernandão, uma bola personalizada com as cores do time.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA