banner multi
Capa Memória Esportes Em jogo morno, Inter perde e enfrenta o Fluminense nas oitavas
Em jogo morno, Inter perde e enfrenta o Fluminense nas oitavas Imprimir
Escrito por Érik Pastoris   
Sexta, 20 de Abril de 2012 - 13:18

inter-peru2Em um jogo apático, o Inter perdeu ontem à noite para o Juan Aurich, em Chiclayo por 1x0. Beneficiado pela vitória do Santos contra o The Strongest por 2x0,o colorado avança a próxima fase, onde enfrentará o Fluminense.

Com meio campo lento e sem criatividade, o Inter abusava dos erros de passe e o ataque, sobrecarregado permanecia inoperante sem oferecer perigo ao goleiro Penny. O Juan Aurich mantinha-se bem postado defensivamente durante os 90 minutos, apostando sempre em contra-ataques rápidos.

Logo aos 14 minutos, Leandro Damião foi lançado sendo derrubado na área, o juiz mandou o jogo seguir e no lance seguinte a bola foi alçada na área colorada, Bolívar falhou pelo alto e Tejeda testou para o gol,abrindo 1x0 no marcador. O Inter, irreconhecível em campo,abusava dos cruzamentos na área,que sempre eram interceptados por Penny.

No 2° tempo, Dorival Júnior apostou na dupla Jajá e Jô para dar movimentação ao ataque. Aos 6 minutos, D'Alessandro em chute rasteiro de fora da área acertou o poste quase empatando o jogo e dando ânimo aos torcedores colorados. Logo depois, aos 10 minutos, Zuñiga passou como quis por Índio, Nei e Bolívar e quase ampliou para os peruanos.

O Juan Aurich não dava espaços ao Inter no meio campo, e apostava nos contragolpes, sempre municiando o bom centroavante Tejeda que dava trabalho a Muriel. Aos 40 minutos, a última oportunidade colorada. Jô foi lançado na área, girou sobre o marcador e chutou rasteiro no canto, Penny em defesa milagrosa mandou a bola para escanteio e assegurando a vitória do eliminado Juan Aurich.

Mesmo com a derrota, o Inter avança às oitavas de final da Libertadores da América e tendo a pior campanha entre os classificados,enfrentará o Fluminense,de melhor campanha na competição. O vencedor encara Boca Juniors ou Unión Española pelas quartas de final.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA