banner multi
Capa Memória Esportes Uma final previsível
Uma final previsível Imprimir
Escrito por Eduardo Malta Oliveira   
Segunda, 23 de Abril de 2012 - 12:46

inter-gremio-gauchaoMais uma vez a história se repete: a dupla Grenal vai decidir o returno do Gauchão. Depois de um primeiro turno onde os dois times não jogaram o suficiente para vencer, no segundo ambos resolveram mostrar quem manda nos gramados dos pampas.

Começo de campeonato sempre é complicado para a dupla, que vem do período de férias dos jogadores, onde muitos voltam fora de forma e sem ritmo de jogo. Somado a isto ainda há o fato das estreias nas competições consideradas prioridades no semestre: Libertadores e Copa do Brasil. Já as equipes do interior, se preparam por muito tempo para esta competição.

Entretanto, Grêmio e Internacional tem a obrigação de marcar presença na final. Pelo menos um dos dois. Na taça Piratini Caxias e Novo Hamburgo fizeram uma final totalmente inesperada, que teve como vencedor o time da serra. No returno, ambos decepcionaram.

Enquanto o Caxias despencou de produção, Grêmio e Internacional começaram a jogar bola, e classificaram com tranquilidade em primeiro lugar nas suas chaves. Na semifinal, o Grêmio enfrentou o esforçado time do Canoas, que veio de uma recuperação fantástica, já que na taça Piratini fez apenas um ponto e era candidato sério ao rebaixamento. Apesar da melhora, não foi adversário para o tricolor que venceu o jogo por 1 x 0. Parece pouco, mas o Grêmio foi superior durante grande parte do jogo.

Na beira do Rio Guaíba, o Internacional foi extremamente superior ao o Veranópolis, Campeão do interior. O fato é que o time da capital não teve a menor dificuldade para aplicar 4 x 0 no adversário. Com uma boa atuação, o Inter goleou e se classificou para a final da Taça Farroupilha, onde disputará uma vaga na finalíssima contra o Caxias. O duelo já está marcado: dia 29 no estádio Beira Rio.

Não há como saber qual dos dois sairá vencedor deste duelo, pois grenal é grenal e apesar de sempre existir favoritismo para um dos lados, dentro de campo tudo pode acontecer.

Quem vencer levará o título da Taça Farroupilha, e ouso dizer que não terá a menor dificuldade em superar o perdido time do Caxias.

Enfim, nada de novidades em um campeonato chato e que apesar dos esforços da mídia e da Federação Gaúcha de Futebol que tentam convencer os torcedores de que times pequenos e sem recursos, podem bater de frente com os dois grandes da capital, mais uma vez o título ficará em Porto Alegre. Basta saber onde: Olímpico ou no Beira Rio?

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA