banner multi
Capa Memória Esportes Inter e Fluminense não saem do zero no Beira-Rio
Inter e Fluminense não saem do zero no Beira-Rio Imprimir
Escrito por Érik Pastoris   
Sexta, 27 de Abril de 2012 - 11:11

inter-flu-01Em uma noite de pouca criatividade de ambas as partes e pênalti perdido por Dátolo, Inter e Fluminense empataram em 0x0 ontem no Beira-Rio. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio, no Engenhão, Rio de Janeiro.

O jogo iniciou com forte marcação e muito estudo, pois o Fluminense enfrentava perigo com a meta colorada, Rafael Sóbis. Já o Inter parecia sentir falta de D'Alessandro. Com o meio campo sem objetividade e Dagoberto sentindo dores musculares, Nei e Kléber eram obrigados a alçar bola na área a todo o momento. Leandro Damião, isolado, pouco  perigo oferecia à zaga tricolor nos primeiros 45 minutos. Um pouco antes do intervalo, Kleber, machucado, deu lugar a Fabrício, e no Fluminense, Diguinho, com entorse no tornozelo direito, saiu para a entrada de Jean.

No segundo tempo, Jajá entrou no lugar de Dagoberto, lesionado, e junto de Fabrício, municiava Leandro Damião, encurralando o Fluminense no campo de defesa. Aos 10 minutos, Fabrício levantou bola na área, Edinho puxou Damião e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Dátolo escolheu o canto esquerdo e Diego Cavalieri se esticou mandando a bola para escanteio. O lance enfim acordou o Fluminense, e no ataque seguinte, Rafael Sóbis chutou cruzado, obrigando Muriel a fazer uma belíssima defesa.

A equipe carioca dominava as ações. Deco viu Muriel adiantado, e de fora da área tentou encobrir o goleiro colorado, que espalmou a bola e mandou para linha de fundo. Para tentar retomar o ímpeto do início do segundo tempo, Dorival Júnior mandou a campo Jô no lugar de Dátolo e foi dos pés dele que saiu a última chance colorada. Aos 41 minutos, Tinga cobrou falta, e após confusão na área, Jô chutou forte, a bola explodiu no poste esquerdo de Diego Cavalieri arrancando o grito de gol dos 32 mil colorados presentes no Beira-Rio.

Um empate sem gols na partida de volta, leva para os pênaltis a decisão. Já um empate com gols dá a vaga à equipe colorada e uma vitória simples, tanto de Inter quanto Fluminense, classifica quem vencer para às quartas de final. Antes, porém, o Inter mede forças com o Grêmio nesse domingo, no Beira-Rio, na decisão da Taça Farroupilha. Quem vencer, enfrenta o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA