banner multi
Capa Memória Esportes Com atuação decisiva de Oscar, Inter empata com o Caxias no Centenário
Com atuação decisiva de Oscar, Inter empata com o Caxias no Centenário Imprimir
Escrito por Érik Pastoris   
Terça, 08 de Maio de 2012 - 16:48

inter-caxias-gazeta-pressEm um jogo digno de final, Caxias e Inter empataram ontem no estádio Centenário, em Caxias do Sul por 1 x 1 pela grande final do Campeonato Gaúcho. Em meio ao grande número de desfalques da equipe colorada, Oscar, liberado pelo BID enquanto Inter e São Paulo decidem seu futuro na justiça foi a grande atração da tarde, marcando o gol do time, enquanto Mateus, famoso pela frase "Só bate quem erra", marcou para a equipe da serra.

Os 15 mil torcedores que foram ao Centenário não se decepcionaram e viram um belo espetáculo de ambas as equipes. O Caxias que tinha a estreia do técnico Mauro Ovelha como principal atração, atacou e pressionou o Inter nos primeiros minutos, que parecia perdido em campo, com marcação inoperante e vendo seu principal jogador, Oscar, mal tocar na bola. Aos poucos o Inter foi se encontrando em campo e via em Jajá a sua válvula de escape, sendo este o homem mais perigoso na primeira etapa, ameaçando a meta de Paulo Sérgio por duas vezes, porém quem abriu o placar foi o Caxias, em rápido contra-ataque, Mateus limpou a zaga e chutou sem chance de defesa abrindo o marcador em Caxias do Sul, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou com uma postura diferente do Inter, que melhor postado defensivamente, ditava o ritmo de jogo e atacava organizadamente, enquanto a equipe serrana, acuada, apenas se defendia. Logo aos 10 minutos, Muriel chutou para frente e encontrou Jajá que dominou e lançou Oscar, este avançou pela ponta esquerda se livrou do marcador e chutou rasteiro no canto de Paulo Sérgio, empatando o jogo. Na comemoração o jogador foi as lágrimas, após marcar logo em sua volta. O gol incendiou o jogo, o Caxias enfim conseguia ir ao ataque, mas quem ameaçava mesmo era o Inter. Jô ajeitou de cabeça, João Paulo recebeu e disparou um chutaço no travessão, arrancando gritos de gol no Centenário.

Para a partida de volta no próximo domingo no Beira-Rio, um empate em 0x0 dá o título ao Internacional pelo gol marcado fora de casa. Um empate em 1 x 1 leva aos pênaltis e um empate por 2 gols ou mais dá o título ao Caxias. Antes do jogo da volta, o Inter tem mais uma decisão pela frente: o Fluminense no Engenhão, na quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Quem passar, enfrenta Boca Juniors ou Unión Española.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA