banner multi
Capa Memória Esportes E deu Fluminense nas quartas
E deu Fluminense nas quartas Imprimir
Escrito por Érik Pastoris   
Sexta, 11 de Maio de 2012 - 16:42

inter-flu-perdeuEm um primeiro tempo de grandes emoções, o Internacional foi derrotado, ontem à noite, por 2 x 1, no Engenhão, pelo Fluminense. Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos, dois lances de bola parada selaram o destino colorado na Libertadores. O Fluminense agora encara o Boca pelas quartas de final da competição sul-americana.

O jogo começou truncado, nervoso. O Internacional com forte marcação no meio de campo, contia com sucesso os avanços da equipe carioca, que sem criatividade, não oferecia perigo à zaga colorada. Aos 13 minutos, após o passe de Oscar, Leandro Damião girou na meia lua e chutou forte, rasteiro no canto do goleiro Diego Cavalieri, abrindo o marcador no Engenhão.

O Fluminense empatou 2 minutos depois. Thiago Neves bateu a falta, Leandro Euzébio, impedido e livre de marcação empatou o jogo. O gol incendiou a partida. Inúmeras foram as chances de ambos os lados. Oscar, Dátolo e Damião tiveram chances claríssimas de gol, enquanto o Fluminense assustou com Rafael Sóbis com um chutaço no travessão de Muriel. O Inter era mais incisivo no ataque, porém quem marcou foi o Fluminense: em nova falta cobrada por Thiago Neves, Fred, de cabeça virou a partida aos 45 minutos do 1° tempo.

O Internacional começou o segundo tempo, assim como iniciou o jogo: destemido, marcando forte e atacando em velocidade, mas sem o mesmo brilho nas finalizações. Já o Fluminense com a bola no pé e insistia nas jogadas aéreas, em contrapartida, perdeu Fred,machucado. Thiago Neves, aos 29 minutos cobrou falta e a bola carimbou o poste esquerdo de Muriel, o Inter respondeu com Leandro Damião e com Dagoberto que aos 37 minutos do segundo tempo, tentou encobrir o goleiro Diego Cavalieri, jogando para fora a última chance colorada na Libertadores da América.

Agora o Inter tem pela frente o Caxias, às 16 horas, no estádio Beira - Rio pela finalíssima do Campeonato Gaúcho. Uma vitória simples dá o título estadual a equipe.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA