banner multi
Capa Memória Esportes Seleção atrai multidão no último treino antes do jogo
Seleção atrai multidão no último treino antes do jogo Imprimir
Escrito por Mauricio Freitas   
Sexta, 03 de Abril de 2009 - 18:01

2009_04_03_selecao

Era apenas um treinamento descontraído, mas o público era de jogo grande. Na tarde desta terça-feira, dia 31, cerca de 25 mil pessoas estiveram no Estádio Beira-Rio acompanhando o reconhecimento do gramado

Os motivos que levaram os torcedores a comparecerem no treinamento foram os mais diversos. Alguns queriam apenas ter o gostinho de ver de perto os maiores ídolos nacionais em atividade já que não o farão amanhã, devido ao preço dos ingressos.

Outros - especialmente as meninas - sonhavam em ver de perto e, quem sabe, tirar uma foto com os ídolos Alexandre Pato e Kaká.

O detalhe curioso deste trabalho foram as vaias para os atacantes da Seleção, especialmente para o centro-avante Luis Fabiano. A cada lance que eles erravam em bola, um passe ou um chute a gol, as vaias e os gritos de "Pato, Pato" surgiam das arquibancadas. Outro que foi "saudado" pelas vaias foi o craque Ronaldinho Gaúcho devido a sua passagem pelo Grêmio e a sua apagada atuação contra o Internacional na final do Mundial de Clubes, em 2006.

Para o técnico Dunga, o carinho da torcida gaúcha é fundamental para a motivação da equipe. Dunga demonstrou imensa felicidade em retornar a Porto Alegre e em ver o carinho que a população tem com a Seleção, demonstrado por faixas, gritos de incentivo ou singelos acenos quando o ônibus com os atletas fazia o trajeto entre o hotel e o Estádio.

Um teste para 2014

Que Porto Alegre está praticamente confirmada para ser uma das sedes da Copa de 2014, no Brasil, todos sabem. Por isso, chegou a hora de mostrar que, mesmo que mínimas, já existem condições de organizarmos o maior evento futebolístico. Como fazer isso? Fazendo bonito no jogo de logo mais, às 22h, entre Brasil e Peru.

As medidas para tornarem o estádio mais atraente e a cidade mais bela foram inúmeras. O placar eletrônico do Beira-rio - desativado desde o final de Fevereiro - foi substituido. As grades que separam o campo do gramado, removidas. A pintura retocada, enfim, as medidas são inúmeras. Tudo para que, a partir de hoje, não existam mais dúvidas quanto a nossa capacidade de organizarmos um evento de grande porte.

Agora, o mais desafiador para as autoridades é a questão do tráfego no entorno do Beira-Rio. Conhecida pelo trânsido caótico em dias de jogo, as imediações do estádio colorado receberam novas câmeras e terão um monitoramento especial por parte da EPTC. A missão é simples: utilizar a presença da imprensa internacional em Porto Alegre para mostrar que, 2014 está longe, mas a Copa já está aí.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA