banner multi
Capa Memória Esportes Recepção de ouro
Recepção de ouro Imprimir
Escrito por Leonardo de Souza   
Segunda, 24 de Setembro de 2012 - 11:48

recepao-ouroCom uma recepção calorosa, o atleta paralímpico, medalha de ouro na esgrima nos Jogos de Londres, Jovane Guissone desembarcou essa manhã no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O saguão do aeroporto, acostumado com a recepção de jogadores da dupla Grenal, agora recebeu Jovane, 29 anos, representante da esgrima, com a medalha de ouro no peito.

Sua medalha é a primeira conquistada no esporte por um brasileiro em Jogos Paraolímpicos, o que é uma façanha para o gaúcho morador de Esteio, mas de raízes na região de Barros Cassal, a cinco horas de Porto Alegre.

Viva o Brasil, viva o Brasil! comemorando o gaúcho, ao surgir no portão de desembarque com o ouro no peito e a cadeira de rodas.

Cadeirantes que treinam com Jovane no Grêmio Náutico União, amigos, parentes, a mulher Queli, e os filhos, todos o aguardavam com faixas de boas vindas.

recepao-ouro-02Do aeroporto, Jovane saiu no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao Quartel General (QG) da Brigada Militar no centro de Porto Alegre. Foi no ginásio de BM que o atleta se preparou para a última conquista. "As dificuldades aparecem e não podemos desistir. Eu sempre acreditei que era possível, hoje tudo parece ainda maior", concluiu.

 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA