banner multi
Capa Memória Esportes Inter encaminha classificação na Copa do Brasil
Inter encaminha classificação na Copa do Brasil Imprimir
Escrito por Maurício Verfe da Fontoura   
Sexta, 29 de Maio de 2009 - 10:20

20090529_inter

Com o Beira-Rio quase lotado, o Internacional levou o primeiro gol da partida logo aos 14 minutos de partida, mas conseguiu virar e fazer 3 a 1 no Coritiba, nesta quarta-feira, pela ida da semifinais da Copa do Brasil. A vitória por dois gols de diferença deixa o colorado perto da decisão da competição, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2010, maior desejo da direção, grupo de jogadores, comissão técnica e torcia do Inter no ano de centenário.

Com o triunfo, o Inter pode até perder por 1 a 0 o jogo da volta, no Couto Pereira, que passará à final da Copa do Brasil. Qualquer empate também dá a vaga ao elenco Gaúcho. Porém, se o  Coritiba vencer por 2 a 0, chegará à decisão. Quem sair como ganhador do confronto, disputará o título com Vasco ou Corinthians, que empataram por 1 a 1 nesta quarta.

Sem os seus capitães, já que Guiñazu e Marcelinho Paraíba não estiveram em campo por cumprirem suspensão, Inter e Coritiba tiveram também outro fator em comum: as duas equipes comemoram, em 2009, o respectivo “centenário”, e tentam uma conquista de grande expressão neste ano.

Com a bola rolando, o time visitante saiu na frente e deu um susto no elenco de Tite. Aos 13 minutos, Márcio Gabriel desceu pela direita e cruzou para Marcos Aurélio marcar 1 a 0 para o Coxa. A reação do Inter não demorou muito e, aos 20 minutos, após bela jogada de ataque, Nilmar recebeu de D'Alessandro e passou para Taison marcar e deixar tudo igual. A virada só veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, Taison dominou e passou para Alecsandro, que entrou no lugar de Nilmar e saiu machucado. O atacante dominou e chutou, sem condições de defesa, para Vanderlei, arqueiro do  Coritiba. Dois minutos mais tarde, o Inter fez o terceiro gol. Alecsandro deu passe perfeito para Andrezinho, que pegou de primeira e decretou o triunfo colorado.

Inter e Coritiba se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, em Curitiba, às 21h45, horário de Brasília.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA