banner multi
Capa Memória Esportes Com show de Neymar, Brasil vence o México
Com show de Neymar, Brasil vence o México Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Quinta, 20 de Junho de 2013 - 14:22
neymar
Era a revanche que todos queriam ver. Após a trágica eliminação na final das Olimpíadas em Londres, onde a seleção perdeu por 2 x 1, o Brasil voltou a enfrentar o México. No jogo de quarta-feira (20), com uma bela atuação de Neymar, uma vitória por 2 x 0 garantiu a classificação para as semifinais da Copa das Confederações. 
 
O jogo foi morno dentro do campo contrastava com os protestos do lado de fora. Antes da partida, mais de 40 mil manifestantes se manifestavam contra a corrupção que o povo vem sofrendo na mão dos políticos brasileiros. Como resultado, houve confronto direto com a polícia na entrada do estádio Castelão em Fortaleza.
 
A Seleção Brasileira, parece que revoltada também e mostrando seu apoio ao movimento, cumpriu o dever de casa e venceu por 2 x 0, com um golaço de Neymar e outro anotado pelo desacreditado Jô. 
 
Ao que tudo indica Felipão esta fazendo um bom trabalho a frente da Seleção, pois novamente pega uma base desacreditada e faz com que os jogadores dêem o máximo em campo. Hulk teve novamente grande atuação, provando que o treinador fez a escolha certa ao promovê-lo titular do time. Oscar, que no jogo contra o Japão fez uma grande partida, dessa vez esteve apagado, distante, até mesmo escondido do jogo. 
 
O que pude observar são alguns erros de escalação, como o volante Luiz Gustavo do Bayern de Munique, que não fez boa partida, errando muitos passes e dando espaço para os jogadores mexicanos. Se isto acontecer contra a Espanha, certamente o Brasil vai “entrar na roda”. Deixando o clubismo e o bairrismo também, gostaria de ver o volante Fernando, ex-Grêmio, ocupando uma vaga no time para assegurar a posse de bola no meio de campo.
 
O atacante Neymar fez grande partida, chamando à responsabilidade de vestir a camisa 10 para si. Ao fim do jogo o jogador saiu para a galera, comemorando a vitória na competição.
 
Entretanto, em caso de um final contra “A fúria” espanhola, deveremos ver um Brasil mais acuado em campo, pois em nível de qualidade de conjunto, estamos alguns degraus abaixo dos espanhóis. Afinal, a base espanhola é a mesma desde a última Copa do Mundo – na qual se sagrou campeã.
 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA