banner multi
Capa Memória Esportes Grêmio goleia e sobe na tabela
Grêmio goleia e sobe na tabela Imprimir
Sexta, 05 de Junho de 2009 - 18:37

20090605_grmioxnutico

Mais de 10 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre para acompanhar a partida entre Grêmio e Náutico, numa noite fria, típica do inverno gaúcho. O tricolor venceu o jogo pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Souza e um de Maxi Lopes, subindo assim para o sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro que é liderado pelo Inter.

No primeiro tempo do jogo, o Grêmio teve muitas dificuldades, principalmente com passes errados e chegou a levar um susto aos sete minutos de jogo, quando de dentro da área, Aílton, jogador do Náutico, chutou forte para a defesa de Marcelo Grohe, goleiro que substituirá por um mês o titular Victor, convocado para a seleção brasileira. O alívio para a torcida gremista só veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Alex Mineiro fez boa jogada e cruzou para Souza que não desperdiçou a chance e abriu o placar.

Após fazer o gol, o meia gremista ameaçou gesticular para a torcida que o vaiava por não passar a bola colocando o indicador na boca, mas desistiu da atitude e correu para perto da arquibancada provocando os torcedores com a mão na orelha, como se dissesse: vaiem agora. Durante coletiva, o jogador afirmou que a torcida tem todo o direito de vaiar e se desculpou com os torcedores. Também aproveitou para esclarecer a briga que teve com o atacante Maxi Lopes, quando no jogo passado o argentino teria reclamado à uma rádio, dizendo que Souza não passa a bola. “Maxi é meu amigo, ele me chamou e disse que qualquer coisa que tivesse de falar, falaria diretamente comigo”, esclareceu.

O segundo tempo de jogo foi melhor para o tricolor,. O time teve mais oportunidades no ataque. Aos 22, Joilson, que acabara de entrar no lugar do lateral direito Ruy, cruzou na cabeça do argentino Maxi Lopes, que marcou o segundo gol da noite. A goleada tricolor encerrou com mais um gol de Souza aos 35 minutos da etapa final, quando Alex Mineiro passou para o meia concluir e decretar o placar final de 3 a 0. “Nós fomos bem no jogo, crescemos de menos para mais, No segundo tempo, a equipe ganhou mais confiança e saímos com a vitória”, observou o técnico Paulo Autuori.

Próximo desafio da equipe gremista será no dia 14 de junho, no Maracanã, contra o Fluminense. Até lá o treinador gremista pretende usar o período de folga no calendário para intensificar os treinos da equipe e finalmente impor a sua característica no time. Para o jogo contra o Fluminense, o Grêmio não contará com Joílson ,que entrou no segundo tempo e acabou sendo expulso, após levar o segundo cartão amarelo. Paulo Autuori também não contará com o lateral Ruy e o zagueiro Réver, suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo consecutivo.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA