banner multi
Capa Memória Esportes Inter empata e mantém invencibilidade
Inter empata e mantém invencibilidade Imprimir
Segunda, 15 de Junho de 2009 - 23:34

20090615_interxvitoria

Nesse domingo, 14 de junho, ao jogar em casa com um time misto e poupando os titulares para a primeira partida da final da Copa do Brasil, que ocorrerá na próxima quarta-feira, o Internacional não passou do 0 a 0 contra o Vitória da Bahia. Porém, manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o que não impediu a equipe de perder a primeira posição para o clube Atlético Mineiro, do treinador Celso Roth.

A etapa inicial do Inter foi bastante apagada. Os reservas não conseguiram dar conta do recado e o time chegou a passar certo sufoco quando, aos 30 minutos, um chute forte de Vanderson estourou na trave esquerda do goleiro Michel Alves, substituto de Lauro, que estava suspenso. Além da sorte, o goleiro fez também belas defesas. “De alguma forma eu pude ajudar e estou feliz”, desabafou Michel. Embora o Inter não tenha respondido como esperava o seu treinador, o primeiro tempo foi bastante equilibrado.

No segundo período de jogo o time melhorou com as entradas de Taison e Andrezinho, nas vagas de Talles Cunha e Rosinei, respectivametne. “O Tite pediu que eu trabalhasse mais a bola e chegasse mais vezes lá na frente. Efoi o que eu tentei fazer”, explicou Andrezinho. A entrada dos dois jogadores aumentou, e muito, o poder ofensivo da equipe, o que exigiu um maior trabalho de Viáfara, goleiro do Vitória, que fez belas defesas, porém o jogo terminou empatado.

O resultado fez o Inter cair uma posição na tabela do campeonato, mesmo tendo os mesmos 14 pontos do Atlético Mineiro, que leva vantagem no critério de desempate. "A equipe lutou bastante até o final. Não foi bom o empate, mas conseguimos duas vitórias fora de casa, o que é muito importante. O Brasileirão é isso: muito difícil. Os pontos fora de casa são essenciais. A equipe do Vitória veio para se defender e conseguiu atingir o objetivo", disse Andrezinho.

Mais de 17 mil pessoas assistiram à partida no estádio. E o próximo desafio colorado será na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h50, quando o time enfrentará o Corinthians do técnico Mano Menezes, no Estádio Pacaembu em São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. “O segundo jogo vem na dependência do primeiro. Temos que procurar fazer gol e sair de lá com um bom resultado, ou seja, vitória ou empate com gols”, disse Tite.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA