banner multi
Capa Memória Esportes Goleada e festa da torcida gremista no Olímpico
Goleada e festa da torcida gremista no Olímpico Imprimir
Terça, 14 de Julho de 2009 - 00:42

20090713_gremioxcorinthians

Em tarde inspirada no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, mais de 46 mil torcedores acompanharam a goleada do Grêmio por 3 x 0 em cima da forte equipe do Corinthians, recém campeã da Copa do Brasil. O Grêmio, com a vitória desse domingo, sobe agora para o sexto lugar no campeonato.

O time gremista começou o jogo em ritmo avassalador e não deu chances para a equipe comandada por Mano Menezes jogar. Depois de perder a Copa Libertadores da América, o Grêmio parece ter encontrado o ritmo, e já é a segunda partida consecutiva da qual os comandados de Paulo Autuori vencem com goleada.

Fora de campo, a torcida gremista homenageou o técnico Mano Menezes pelos anos que passou no Grêmio e no qual foi um vencedor, porém dentro de campo os jogadores não deram folga para o Corinthians e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos cruzou e Alex Mineiro desencantou, abrindo o placar. Cinco minutos depois foi a vez do atacante Jonas, sempre muito criticado pela torcida, desencantar e marcar o seu de cabeça, interceptando cruzamento de Adilson. Aos 37, ainda do primeiro tempo, Rafael Marques liquidou a partida com mais um gol de cabeça. Marques é mais um dos reservas que resolveram aparecer na partida deste domingo.

O segundo tempo de jogo foi de calmaria para o tricolor, jogando com um a mais, pois o Corinthians teve um jogador expulso ainda no final do primeiro tempo, muitos gols foram desperdiçados. Os atacantes gremistas tiveram várias oportunidades, principalmente com Jonas, Alex Mineiro e Perea, que entrou na segunda etapa, mas eles foram parados pelas defesas do goleiro Felipe, que impediu o Grêmio de ampliar o placar. A torcida festejou a vitória. Foi a segunda goleada no time, depois da eliminação da Taça Libertadores da América. “Essa vitória significa o equilíbrio do grupo”, garantiu o técnico Paulo Autuori.

Agora a torcida já pensa no clássico Gre-Nal que ocorrerá no próximo dia 19, porém o treinador gremista garante que pensará no clássico somente depois de quarta-feira, na qual o Grêmio enfrenta o Coritiba em Curitiba. “Tem um jogo contra o Coritiba na quarta, não tenho a menor chance de falar sobre domingo. O Coritiba nos merece respeito”, alertou Autuori.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA