banner multi
Capa Memória Esportes Goleada leva o Inter de volta ao G4
Goleada leva o Inter de volta ao G4 Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Terça, 11 de Agosto de 2009 - 08:13

dsc_0014

Após a longa viagem ao Japão, onde conquistou o título da Copa Suruga, o Internacional voltou a jogar no estádio Beira-Rio, nesta segunda-feira (10) e conseguiu uma goleada por 3 x 0 em cima do Sport Recife. Com a vitória, o time está de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e que se classificam para a Copa Libertadores do próximo ano.

Mais de 16 mil pessoas assistiram o campeão da Copa Suruga golear o Sport Recife, lanterna do Campeonato Brasileiro. Depois de duas rodadas afastado do Brasileirão, quando viajou para o Japão, o Inter retornou renovado e com toda força para o campeonato mais importante do Brasil, e jogando em casa, com o apoio da torcida que também estava empolgada, venceu com facilidade o último colocado na tabela e que a sete jogos não vence.

O domínio do primeiro tempo, foi totalmente do Internacional, foram raras as vezes em que o goleiro Lauro teve de se esforçar. Após desperdiçar diversas chances de gol, com Andrezinho, Taison e Alecsandro, quem abriu o placar foi o jovem jogador Giuliano que, aos 43 minutos da etapa inicial, driblou o zagueiro e chutou no canto, sem chances de defesa para o goleiro Magrão. “A equipe foi determinada, buscou o gol desde o começo”, disse Giuliano.

dsc_0141

No segundo tempo houve uma baixa na equipe. O zagueiro Índio fraturou o nariz num lance com o atacante adversário. Porém, a supremacia colorada prosseguiu. Logo aos 6 minutos, o volante Sandro marcou um golaço, matando a bola no peito e de primeira chutando forte para as redes. Para encerrar a vitória e a festa, um gol para a torcida, treinador e jogador fazerem as pazes. D’Alessandro que havia sido afastado por indisciplina, entrou no lugar do Andrezinho e aos 41 minutos da etapa complementar driblou os zagueiros e chutou rasteiro para o gol e o delírio da torcida, aonde foi comemorar com as mãos no ouvido, pedindo para escutar quem o criticava. “As desconfianças acabam quando os resultados aparecem”, desabafou o técnico Tite.

O próximo desafio do Inter será no sábado (15) contra o Santo André, em Santo André, e Tite não contará com o zagueiro Índio que fraturou o nariz em três partes e passará por uma intervenção cirúrgica nessa terça-feira. "Nós temos um aproveitamento de 3º lugar apesar de estarmos na 4ª posição. Se mantivermos esta campanha estaremos muito forte para disputar o título. Hoje, todos apresentaram muita garra, muita vontade”, disse o presidente do Inter, Vitorio Piffero.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA