banner multi
Capa Memória Esportes Grêmio encerra comemorações de 106 anos com goleada
Grêmio encerra comemorações de 106 anos com goleada Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Domingo, 20 de Setembro de 2009 - 23:56

gremio106

No dia em que os gaúchos comemoram a Revolução Farroupilha (20 de setembro) e na semana que o Grêmio completa 106 anos de história (15 de setembro), o tricolor gaúcho bateu o Fluminense, que é lanterna do campeonato, por 5x1no Estádio Olímpico, e agora se aproxima dos líderes.

Mais de 30 mil pessoas assistiram o Grêmio golear a fraca equipe do Fluminense, no Estádio Olímpico, com certa facilidade. A torcida compareceu, fez a festa, cantou o hino rio-grandense em homenagem à Revolução Farroupilha e o time respondeu dentro de campo com bela atuação, principalmente de Jonas, que agora é o artilheiro do campeonato com 13 gols, junto com Adriano do Flamengo. Além do goleador, agora o time da Azenha tem também o melhor ataque e o melhor saldo. “O que existe é um final de campeonato e quem for mais regular ganha. É preciso haver equilíbrio entre ações ofensivas e defensivas e o grupo tem feito isso. Estou satisfeito com o resultado, e com a possibilidade de a gente crescer nessa reta final, o título está aberto e a gente quer o título”, destacou o treinador Paulo Autuori.

O primeiro tempo começou bastante disputado, o Grêmio logo partiu para o ataque e num cruzamento de Tcheco, Herrera e Jonas desperdiçaram a chance de abrir o placar aos sete minutos de jogo. O Fluminense reagiu, quando Conca partiu contra a zaga gremista e chutou forte, para a defesa de Victor. Depois dessa chance, os cariocas pareciam perdidos em campo e não conseguiram segurar a força ofensiva do Grêmio, que com 10 minutos de jogo abriu o placar numa cobrança de falta. Souza cruzou para área e de cabeça, o zagueiro Adeilson, do Fluminense desviou para dentro de seu próprio gol, começava a goleada e a festa gremista.

Não demorou muito para que os gaúchos ampliassem o placar. Herrera entrou livre dentro da área e aos 16 minutos iniciais, o juiz marcou pênalti. O técnico Paulo Autuori gritou para Tcheco bater, porém Jonas bateu e o goleiro pegou. Sorte do grêmio que o juiz alegou que Rafael se adiantou e mandou cobrar de novo, então Tcheco chutou e converteu, ampliando o marcador. Aos 27 minutos, Tcheco cruzou na área e Souza de carrinho marcou o terceiro gol.

No segundo tempo o Grêmio voltou como tinha terminado a primeira etapa, em ritmo lento, e acabou surpreendido logo aos 12 minutos com um gol de Kieza, que desviou de cabeça uma cobrança de falta. Porém o tricolor gaúcho não deu nem tempo para os cariocas comemorarem, já na saída de bola, partiu para o ataque, Herrera cruzou para dentro da área e de cabeça Cássio marcou mais um contra. Jonas ainda teve tempo de se redimir do pênalti, driblou o goleiro e numa jogada de futsal marcou um golaço, fechando o placar em 5 x 1. “As coisas têm que acontecer na hora certa, no momento certo, estou vivendo o meu melhor momento da carreira aqui no Grêmio”, desabafou.

A goleada encerra as comemorações dos 106 anos do Grêmio, que começaram domingo passado, com festas por todo o Estado, além de homenagens a jogadores que marcaram a história do clube. Agora o tricolor já é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos atrás do Goiás, que é o quarto e o próximo adversário gremista, no domingo (27). Se ganhar, o Grêmio entra definitivamente na briga pelo título. “Estamos chegando, a diferença já diminuiu bastante, vamos brigar pela parte de cima da tabela”, disse Souza.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA