banner multi
Capa Memória Esportes Brasil é campeão do Sul-Americano de vôlei feminino
Erro
  • [sigplus] Critical error: Image gallery folder esportes/volei is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Brasil é campeão do Sul-Americano de vôlei feminino Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Domingo, 04 de Outubro de 2009 - 21:18

[sigplus] Critical error: Image gallery folder esportes/volei is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

DSC_0689

As meninas de ouro do Brasil bateram a Argentina na final do Campeonato Sul-Americano de vôlei por três sets a zero, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/22 e conquistaram o 6° título do ano e o 16° da competição. A partida foi realizada no Ginásio Tesourinha em Porto Alegre nesse domingo, 4 de outubro.

O público gaúcho marcou presença no evento. Mais de cinco mil pessoas chegaram cedo ao ginásio para assistir o Peru ficar com a terceira colocação, vencendo a Colômbia, e na sequencia a grande vitória da seleção brasileira, campeã olímpica feminina de vôlei.

Com a ajuda da torcida, as meninas do Brasil começaram em ritmo avaçalador. O primeiro set foi um show de ataques e bloqueios pelo lado brasileiro. As Argentinas tentavam, mas não conseguiam superar a forte defesa que o treinador José Roberto Guimarães armou. Na semifinal, o técnico brasileiro havia reclamado do bloqueio brasileiro, porém conversou com as meninas e esse fundamento foi um dos principais responsáveis pela vitória na final. Já no lado argentino, a maioria dos pontos conquistados no set inicial foi de erros de saque do Brasil.

Depois do intervalo de um set para o outro, a Argentina voltou atacando melhor, porém com muitos erros de passe. Chegou a estar na frente no início do segundo set, 4/3. Mas parou aí. O Brasil, superior, fez 8/4 no primeiro tempo técnico. Na segunda parada após um saque da capitã e levantadora Dani Lins, 16/7 e mais uma vez em vantagem. Na volta à quadra, novo ponto de Dani no mesmo fundamento, 17/7. Com uma finalização de Mari, o Brasil fechou o set em 25/16.

No último e decisivo tempo, o mais tenso set do jogo. As argentinas chegaram a assustar o Brasil, estando na frente do placar até o 13º ponto. A partir desse momento, as meninas brasileiras reagiram e viraram, encerrando a partida, num saque para fora da argentina Pinedo, em 25/22. O título do torneio dá ao Brasil a vaga na Copa dos campeões. “Foi bom ter visto a atuação delas. Se mostraram muito consistentes. A regra agora permite 14 jogadoras, o que dá a chance de termos duas opções para cada posição. Com isso, a possibilidade delas jogarem é muito maior. Agora vamos para a Copa dos Campeões para adquirirmos mais experiência, já visando o Mundial”, disse o técnico José Roberto.

O torneio começou na última quarta-feira e contou com a participação das equipes do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela.

galeria

{gallery}esportes/volei{/gallery}

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA