banner multi
Capa Memória Esportes Vitória devolve esperanças ao Grêmio
Vitória devolve esperanças ao Grêmio Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Quinta, 29 de Outubro de 2009 - 15:07

gremioXavai

Depois da derrota, no domingo, para o Internacional, o Grêmio mais uma vez consegue reagir e vencer no Campeonato Brasileiro, jogando em casa. O adversário desta quarta-feira,29, foi o Avaí, que acabou perdendo por 3 x 1 do tricolor, no Estádio Olímpico.

Na noite em que a torcida estava desacreditada com o time, e por muitas vezes protestando, o Grêmio reagiu e goleou a equipe do Avaí, de Florianópolis. Antes da partida, parte da torcida recebeu os jogadores no vestiário, com vaias e músicas de protesto contra a direção. Porém, durante o jogo, os pouco mais de nove mil torcedores apoiaram o time desde o começo, até o final.

No primeiro tempo, surgiram poucas chances de gol, o Avaí começou bem postado na defesa, e jogando nos contra-ataques. A torcida foi ficando apreensiva com a falta de oportunidades, porém aos 29 minutos da etapa inicial, o colombiano Perea pegou a bola e saiu driblando a zaga, até ser parado com falta dentro da área, pelo goleiro Eduardo Martini. O meio campista Tcheco, que cumpriu suspensão no Grenal, cobrou o pênalti com a “paradinha”, e converteu o gol. A tensão se restabeleceu no estádio, quando o volante Fábio Rochemback cometeu uma dura falta no seu adversário, e acabou sendo expulso, deixando o tricolor com dez homens em campo. “As vez o time tem um jogador a mais e não se consegue tirar proveito, o Grêmio se portou muito bem e o Avaí não soube aproveitar”, disse o auxiliar-técnico Rene Weber.

No segundo tempo, o treinador gremista, Paulo Autuori, colocou Douglas Costa no lugar de Perea, e o time cresceu em qualidade. Logo aos 16 minutos da etapa final, num ataque rápido do Grêmio, Souza passou para Adilson, que rolou para o argentino Maxi López marcar, e ampliar o placar. Com o time do Avaí perdido em campo, dois minutos após, o time gaúcho marcou o terceiro gol. Douglas Costa partiu livre pelo lado esquerdo, e rolou para Souza, que desviou deu um drible no goleiro e deu um toque suave na bola, para fazer o gol. Aos 32 minutos, o Avaí ainda conseguiu fazer o gol de honra, mas insuficiente para reagir. “O Douglas é um jogador que tem potencial, precisa entrar e fazer o que ele fez. Uma bela jogada que resultou no gol”, salientou Weber.

Com a vitória, o Grêmio está em sétimo lugar na tabela de classificação, e apenas a cinco pontos do G4, o grupo dos quatro times brasileiros que irão para a Copa Libertadores da América, no ano que vem. O próximo desafio gremista será domingo, contra o Santo André, todavia o maior desafio será vencer fora de casa, sendo que até o momento o Grêmio ganhou apenas uma vez, jogando longe de seu domínio. A direção do Grêmio e a torcida ainda acreditam na classificação para a Libertadores.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA