banner multi
Capa Memória Esportes Vitória deixa Inter a um passo da Libertadores de 2010
Vitória deixa Inter a um passo da Libertadores de 2010 Imprimir
Escrito por Rodrigo Figueiró   
Segunda, 16 de Novembro de 2009 - 14:49

161109-inter

O Internacional venceu a partida deste domingo (15) contra o Santos, e volta ao G-4, o grupo dos quatro times brasileiros que se classificam para a Libertadores da América de 2010. Jogando em casa, os gaúchos contaram com o apoio da torcida na vitória de 3 x 1 sobre a equipe santista.

Porém, o apoio não foi incondicional, durante os 15 minutos iniciais, a torcida denominada Guarda Popular do Inter, que tem por tradição cantar o jogo todo sem parar, manteve silêncio. Uma faixa aberta no meio da torcida, trazia os dizeres: “Amor à camisa... que saudade!”. Passado o período de protesto, os torcedores voltaram a apoiar o time, que correspondeu em campo. “O importante é que o nosso time está querendo a todo o momento os resultados e trabalhando forte”, disse Índio.

No primeiro tempo, o Santos não resistiu a pressão colorada. Logo aos cinco minutos, uma tabela entre D’Alessandro e Giuliano, que tentou chutar colocando no ângulo, mas a bola foi para fora. O Santos tentava responder, porém com menos produtividade. Aos 25 minutos da etapa inicial, Alecsandro passou para Danilo, que com velocidade invadiu a área e chutou no canto do goleiro Felipe, abrindo o placar para o Inter. Não deu nem tempo de a torcida comemorar, e num bate-rebate na defesa da equipe paulista, Marquinhos aproveitou o rebote e chutou forte para marcar o segundo gol colorado, aos 28 minutos.

A etapa final trouxe apreensão aos pouco mais de 15 mil torcedores que compareceram ao jogo. O time do Santos voltou pressionando, e Jean, que havia acabado de entrar, recebeu na área, pela direita, e chutou cruzado para Neymar só completar e diminuir a vantagem colorada. A expectativa tomou conta do estádio, com medo de um resltado ruim, os torcedores passaram a ficar nervosos, até que D´Alessandro divide com o zagueiro, a bola toca em Giuliano e sobra para o argentino chutar colocado, de pé direito, no cantinho. O gol do alívio, isso aos 40 minutos finais. Agora o clube volta a figurar no G-4, e tem boas chances de classificação à Libertadores da América de 2010. "Foi importante entrar no G-4 novamente. Agora é buscar pontos nos jogos fora de casa para seguir na luta”, disse o zagueiro Bolivar.

Agora o Inter se prepara para um confronto direto por vaga à Libertadores. O próximo desafio colorado será contra o Atlético-MG, do técnico Celso Roth, no próximo domingo, às 19h30min, no Mineirão. Segundo o treinador Mario Sérgio, se o time conseguir a vitória no confronto contra os mineiros, a chance de classificação é muito grande. O técnico acredita que o campeonato será definido somente na útima rodada. “Agora temos uma guerra diante do Atlético”, projetou o atacante Taison.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA