Capa Memória Esportes 3x1 mostra garra e classifica o Brasil
3x1 mostra garra e classifica o Brasil Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker
Segunda, 21 de Junho de 2010 - 16:39

luis-fabiano-copaDepois de um jogo de estreia que não convenceu a todos, a seleção Brasileira voltou aos gramados sul-africanos contra a Costa do Marfim. Com uma vitória de 3 a 1, a equipe comandada pelo técnico Dunga garante a liderança absoluta do grupo G, com seis pontos conquistados e uma vaga nas oitavas de final.

A estrela da partida foi o jogador Luís Fabiano. O jogador, que marcou dois dos três gols do Brasil, foi quem mais recebeu elogios. Para o comentarista da rádio Guaíba, Vinicius Sinott Nota, Luís Fabiano trouxe, em sua segunda bola dentro da rede, o gol mais bonito da Copa. "Luís Fabiano, o homem das eliminatórios, é o goleador que está aparecendo aqui na Copa. Domina a bola, disputa, dá balões e manda foguetes para a rede. Esse segundo gol é o mais bonito que já vi até agora", comenta.

O estudante de direito, Vinicius Vier,sentiu confiança na equipe do Brasil após a partida contra a Costa do Marfim. "Dessa vez, o time fez mais gols, dominou um pouco mais do que tinha feito no outro jogo e saiu com um resultado que pode fazer certos torcedores críticos demais ficarem mais quietos", defende. Quanto à negatividade de certos torcedores, Vier completa: "A seleção é criticada e não joga o futebol 'arte', mas consegue os resultados. Outras seleções consideradas favoritas jogam mal e nem sequer conseguem ganhar. O Brasil 'joga mal', mas ganha. É isso que importa e é o que me deixa confiante para o título".

O estudante ainda destaca a arbitragem do jogo e a polêmica envolvendo a expulsão do meio-campista Kaká."O Kaká não fez nada que merecesse o segundo cartão amarelo. O que houve foi uma provocação excessiva dos marfinenses. Kaká botou o braço para se defender". Com a expulsão do jogador, Vier acredita que pode existir oportunidades para outros jogadores, como Nilmar.

Mesmo com a vitória, existem aqueles que ainda esperam um grande desempenho do time. A estudante Carolina Luft acredita que a seleção não vai longe na disputa, já que os jogadores tiveram dificuldades mesmo com times fracos. "Faltam estrelas e lances de qualidade. Até agora, tudo foi muito decepcionante. Kaká é muito importante, mas ainda não está no seu auge, Robinho poderia ter aparecido mais e Felipe Mello nunca mais deveria ser escalado", protesta Luft.

O terceiro gol brasileiro foi marcado por Elano, enquanto a bola na rede da Costa do Marfim veio de Drogba. Na próxima sexta-feira, dia 25, a equipe de Dunga enfrenta Portugal, às 11h (horário de Brasília).