banner multi
Capa Memória Esportes Hora de voltar para casa
Hora de voltar para casa Imprimir
Escrito por Rafaela Haygertt   
Segunda, 05 de Julho de 2010 - 11:57

dunga-derrota2

Como agir quando se decepciona um país inteiro? Como assumir os erros que acabaram com o sonho dos brasileiros? São questões que a Seleção Brasileira e a sua equipe procuram responder, após a derrota do time brasileiro, por 2x1, contra a Holanda, na Copa do Mundo da África do Sul, na última sexta-feira.

O Brasil chegou confiante para o primeiro tempo do jogo no estádio Nelson Mandela Bay. O primeiro gol foi de Robinho, nos primeiros 11 minutos do jogo.

Mas o que era felicidade e tranquilidade acabou se transformando em pesadelo, aos oito minutos do segundo tempo, com o gol contra de Felipe Melo. Não demorou muito e a Holanda virou o jogo com o gol de Sneijder aos 23 minutos.

Como se não bastasse, o Brasil ainda ficou com um jogador a menos. Felipe Melo foi expulso do jogo aos 28 minutos do segundo tempo por uma falta cometida contra o atacante Robben.

Para a apresentadora do programa Pah e Bola, da Rádio IPA, Rhavine Falcão, o principal erro de Dunga foi não ter levado um bom time reserva. "A troca para evitar a expulsão de Felipe Melo não teria feito muita diferença, já que não haviam bons jogadores no time reserva", avalia.

A trajetória do time brasileiro foi repleta de altos e baixos nesta copa. No primeiro jogo de 2x1 contra a Coréia do Norte, não empolgou ninguém, Mas, a partir da segunda partida, quando venceu a Costa do Marfim por 3x1, os brasileiros começaram a acreditar num possível hexacampeonato.

Dunga foi duramente criticado pela imprensa, justa e injustamente,  desde a escalação até a eliminação, e acabou deixando que isso pesasse mais do que o futebol. Ainda bem que, pelo menos, Maradona não terá a chance de cumprir a promessa feita antes do mundial.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA