banner multi
Capa Memória Esportes Grêmio vence o Cruzeiro por 4 x 2
Grêmio vence o Cruzeiro por 4 x 2 Imprimir
Escrito por Eduardo Malta Oliveira   
Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 - 13:07

gremioxcruzeiro-RonaldoBernardiEm partida eletrizante, neste domingo (27/02) no estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 4 x 2, e se classificou para a final do Campeonato Gaúcho. Mas não foi fácil. O Cruzeiro deu trabalho e lutou até o fim. Porém, o time da casa fez valer o favoritismo e espantou a zebra que rondou o Beira Rio semana passada.

Numa tarde inspirada de Borges, que marcou três vezes, e de Gabriel, que marcou um e participou diretamente nas jogadas para os gols do artilheiro da tarde, o tricolor se classificou à final, onde irá enfrentar o Caxias.

Apesar da vitória, o jogo expôs os problemas que o time de Renato terá que superar se quiser levar o título gaúcho e principalmente da Libertadores. Existe uma carência na lateral esquerda do time. Gilson não está dando conta do recado. As principais jogadas adversárias são feitas no lado esquerdo da defesa do tricolor, foi assim contra o Cruzeiro no domingo e contra o Júnior na semana passada pela Libertadores.

Não será fácil encontrar uma solução para esse problema, afinal Lúcio, que é lateral esquerdo de origem, está respondendo bem no meio campo ao lado de Douglas, e Bruno Colaço ainda está evoluindo.

Outro problema está na bola aérea. Os últimos gols tomados pela defesa foram em bolas alçadas na área (geralmente vindo do lado esquerdo). Paulão e Rodolfo parecem perdidos, sendo vencidos em lances contra jogadores com altura inferior. Renato precisa corrigir isto, pois os dois gols do Cruzeiro no domingo e o gol da virada do Júnior na semana passada foram de bola aérea.

O time tem tudo para se classificar na Libertadores e vencer o Caxias na final da Taça Piratini, entretanto estes problemas podem custar caro contra os adversários mais qualificados que a equipe vai enfrentar mais adiante. Renato terá trabalho pela frente e precisará ser breve, pois os pontos fracos do seu time são conhecidos e serão explorados.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA