banner multi
Capa Memória Esportes Grêmio vence e assume liderança
Grêmio vence e assume liderança Imprimir
Escrito por Eduardo Oliveira   
Sexta, 04 de Março de 2011 - 16:27

andrelimagremioEm jogo difícil, o Grêmio bateu o León de Huánuco ontem (03/03) por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo 2, da Taça Libertadores da América. O time peruano veio disposto a não perder. O técnico Franco Navarro armou um esquema extremamente defensivo e dificultou a vida do tricolor.

O primeiro gol do Grêmio saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo.Em cobrança de falta de Douglas, André Lima desviou de cabeça. Depois do gol, os peruanos se abriram e o jogo melhorou.

O segundo saiu logo aos nove do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Borges. O time da casa ainda perderia outras chances, e Victor faria 2 boas defesas.

O resultado foi bom, mas a atuação poderia ter sido melhor. Culpa da retranca peruana e também de alguns problemas que o tricolor enfrenta. A ausência de Lúcio no meio campo torna o setor lento e sem criação. Carlos Alberto ainda não mostrou a que veio, apesar de esforçado não consegue ser aquele jogador que se destacou no Porto em 2004.

No ataque, André Lima e Borges apesar de mostrar entrosamento e fazer gols, não conseguem dar velocidade as jogadas, sendo completamente dependentes do meio campo (principalmente de Lúcio). A defesa foi bem, mas foi pouco exigida. Mesmo assim, o time gaúcho venceu e assumiu a liderança de seu grupo ao lado do Júnior, que tem um jogo a menos.

O próximo desafio pela Libertadores será no dia 17, contra a mesmo León de Huánuco, desta vez no Peru. Antes disso o Grêmio enfrenta o Caxias na próxima quarta (09/3) pela final do primeiro turno do Gauchão, no Olímpico.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA