banner multi
Capa Memória Esportes Grêmio é campeão da Taça Piratini
Grêmio é campeão da Taça Piratini Imprimir
Escrito por Eduardo Malta Oliveira   
Sexta, 11 de Março de 2011 - 08:13

gremio-piratiniA partida teve vários momentos distintos, principalmente na etapa inicial quando o Caxias dominou boa parte do tempo ao atacar e não deixar o time da casa trocar passes. O Grêmio demorou para acordar e esboçar alguma reação. No segundo tempo, só deu Grêmio, que conseguiu empatar o jogo em 2 x 2, depois de ter dois gols de desvantagem e 2 gols corretamente anulados por impedimento.

Primeiro tempo

O time da Serra veio disposto a atacar desde o começo, e iniciou o jogo de forma fulminante. Nos primeiros minutos, o Grêmio sequer passava do meio campo, parecia assustado com a forma de jogar dos serranos, marcando sob pressão e partindo pra cima.

Aos sete minutos, Lima perdeu grande chance de abrir o placar a favor do Caxias. O time da capital só conseguiu a primeira chance de gol aos 15 minutos com Fábio Rochenback. Mas foi o Caxias quem abriu o placar aos vinte minutos em cobrança de falta de Itaqui. Mais uma vez, Renato substituiu Carlos Alberto por Bruno Colaço. O time melhorou, porém sofreu o segundo gol aos trinta e oito minutos. Em seguida, Willian Magrão descontou.

Segundo tempo

Na etapa final, o Caxias veio disposto a segurar o resultado. Então o Grêmio foi para o ataque. Foram várias chances desperdiçadas. Mais uma vez, Gilson não rendeu o esperado, então Renato colocou Lúcio em seu lugar. Em sua primeira participação, já assustou o time da serra.

O Caxias valorizou cada minuto do segundo tempo, retardando cobranças de tiro de meta e se jogando ao chão, o que rendeu oito minutos de acréscimos. O final foi tenso, Rodolpho e Marcelo Ramos foram expulsos. Aos cinquenta minutos, finalmente a pressão do Grêmio resultou no empate, gol de Rafael Marques. O 2 x 2 levou o jogo para as penalidades máximas.

Pênaltis

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Victor, que defendeu as cobranças de Dê e Diogo. Everton converteu a única cobrança do Caxias. Borges, Douglas, Fabio Rochemback e Lúcio fizeram os gols do Grêmio. Final Grêmio 4 x 1.

A vitória deu o título do primeiro turno ao Grêmio, que agora deve poupar os titulares para os jogos da Libertadores, afinal o time de Renato já está classificado para a grande final do Gauchão.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA