banner multi
Capa Memória Geral Se beber, vá de Carris
Se beber, vá de Carris Imprimir
Escrito por Giselle Perna   
Segunda, 19 de Dezembro de 2011 - 12:33

balada-seguraSomando os valores implantados pelo projeto Balada Segura do DETRAN, a Companhia Carris e a Empresa de Transportes Públicos - EPTC, lançaram na noite do dia 16, o ônibus C4, que fará o itinerário circular pelos locais de maior concentração de bares da capital.

O projeto, segundo o Presidente da Carris, Sergio Zimmermann, é uma oportunidade de quem gosta de freqüentar a noite e beber seu chope, sem se preocupar em pegar a direção: "Não queremos incentivar o uso de bebidas alcoólicas, queremos evitar o numero de acidentes provocados pela mistura Álcool e direção".

Para quem curte a vida noturna, essa linha fará o trajeto do centro da capital, passando pelos bairros Moinhos de Vento, Bom Fim e Cidade Baixa.

O balanço da primeira viajem contabilizou 120 passageiros, todos muitos emocionados com a alternativa de transporte para a noite. O primeiro passageiro, Ernani Azevedo, aprovou a iniciativa: "Vou até a casa da minha namorada. Será uma facilidade e tanta".

É importante ressaltar que o C4-Balada Segura é um coletivo normal, que opera diariamente, das 22h às 4h 30 min. A passagem é de R$ 2,70 e o carão TRI também pode ser usado.

O C4 foi conduzido na primeira noite pelo motorista, Valfredo Borges, que ressaltou tratar-se de um horário "muito bom de trabalho", porque as pessoas estão mais descontraídas. Entretando, diz estar preparado, pois certamente enfrentará algumas situações inesperadas: "Teremos que ter bastante jogo de cintura para lidar com as pessoas que muitas vezes não estarão em seu estado normal".

Já a cobradora escalada para a noite, Betina de Jesus Correia, que tem apenas um ano de Carris, achou a iniciativa importante, pela falta de ônibus nesse horário: "As pessoas sentem falta de transporte que faça este horário".

Uma última informação é que este ônibus não tem parada fixa, funcionando como uma lotação. As pessoas podem entrar com bebidas alcoólicas, além de contar com ar-condicionado e acesso para cadeirantes.

Fiquem atentos a essa nova oportunidade para a noite da capital e lembrem que se beber, vá de Carris!

Itinerário

Itinerário da linha: Praça Parobé (terminal), Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva, José do Patrocínio, Sebastião Leão, João Pessoa, Luiz Englert, Setembrina, Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Silva Só, Mariante, Goethe, Dr. Timóteo, Cristóvão Colombo, D. Pedro II, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro, Independência, Pinto Bandeira, Manoel Pereira, Chaves Barcellos, Mauá, José Carlos Dias Oliveira, Praça Parobé (terminal).

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA