banner multi
Capa Memória Geral Força Sindical comemora Dia do Trabalho com fé e força!
Força Sindical comemora Dia do Trabalho com fé e força! Imprimir
Escrito por Édison Feijó Júnior   
Sábado, 09 de Maio de 2009 - 00:00

dsc_9912

No dia 1º de maio, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, ocorreu a comemoração da data mais importante para a classe trabalhadora. Com o tema "Para Trabalhar no Brasil precisa ter força e fé", o evento da Força Sindical  sinalizou a defesa na geração de empregos e renda, a redução de juros e a jornada de trabalho, além da aplicação dos conceitos da Agenda do Trabalho Decente.

De acordo com o manifesto da Força Sindical, o trabalhador atravessa um momento delicado, em que a crise econômica aterroriza com milhares de demissões e suspensões de contratos de trabalho. O cenário é de "incertezas" para os trabalhadores. Por isso, a Força Sindical quer reafirmar que os trabalhadores não estão sozinhos nessa batalha.

No Anfiteatro Pôr-do-Sol, o padre Marcelo Rossi, celebrou uma missa especial para os trabalhadores. Os shows dos grupos Se Ativa, Comunidade Nin-Jitsu, Tchê Barbaridade, Fat Duo, Skank e Borguetinho, animaram os presentes.

Segundo o presidente da Força Sindical, Claudio Guimarães Janta, após a legalização das centrais sindicais, várias ações que antes exigiam o reconhecimento, tornaram-se possíveis. E dentre os exemplos destaca que atualmente “podemos nos habilitar para fazer negociações na Justiça do Trabalho, representando todos os trabalhadores".  Também reforça que “para trabalhar no Brasil é preciso ter muita força e fé. Força para sair de casa e enfrentar o dia-a-dia e  força para se manter no trabalho”. E complementa: “somente com os trabalhadores exercendo os seus direitos é que nós vamos conseguir mudar o Brasil”.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA