banner multi
Capa Memória Geral Não agradou a todos!
Não agradou a todos! Imprimir
Escrito por Luiz Otávio Antunes Menezes   
Sexta, 28 de Setembro de 2012 - 09:20

iphoneO iPhone 5 não tem novidades espetaculares como esperavam os fãs da Apple, e vira motivo de piada no Facebook. Assim, a Samsung pode ter o celular do ano! A nova criação da Apple não agradou a todos. O iPhone 5 chegou e todos aqueles que estavam ansiosos para ver muitas diferenças em relação a edição anterior do gadget, acabaram se decepcionando com a aparência e as poucas novidades do novo aparelho.

Antes do smart ser oficialmente lançado, muitas especulações surgiram na internet comentando possíveis novidades que mudariam a visão do mundo com o celular. Fãs da Apple esperavam que o novo gadget seria flexível, como aquelas réguas de silicone. Outra hipótese levantada sugeria que o aparelho teria corpo transparente e imagens em 3D de determinados aplicativos.

Mas para quem esperava tanto de algo tão espetacular, acabou se decepcionando com a falta de novidades do novo produto. O celular agora é mais fino e mais leve, a tecnologia é sem fio, sua tela aumentou para 4 polegadas, ao invés de 3,5 como no antigo e a sua câmera tem 8MP. Além de ter uma conexão mais rápida com a inovadora tecnologia 4G, ele se conectará mais facilmente e rapidamente com redes Wi-Fi.

Gustavo da Rosa Spader, 17 anos, gerente da Jorbe's Empreendimentos, foi até a loja iPlace, e observou o iPhone 4S sabendo das especificações do 5. Após as explicações se demonstrou chateado: "O iPhone 5 nada mais é do que o 4 aumentado. Achei muito simples, sem muitos recursos inovadores. Acredito que para um aparelho da magnitude dele, justamente por ser Apple, esperava-se mais". E complementou: "Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo".

Assim, naturalmente piadas foram surgindo na rede social Facebook. Após o lançamento oficial do produto, numa das provocações, o personagem Obi-wan, de Star Wars, ironiza o aparelho.

Já, Arthur Granaverro, que trabalha há dois anos como vendedor de aparelhos Macintosh, na loja Fnac do Barra Shopping Sul, encarou todas as brincadeiras como um desrespeito direto a Apple. Segundo o vendedor, o iPhone 5 chegou para revolucionar o mundo dos smartphones, mas concorda que o design foi um tanto "desanimador".

Mesmo com 2 milhões de novos iPhones vendidos, já nas primeiras 24 horas, muito se especula que o ano seja realmente do Samsung Galaxy 3, que predomina como aparelho concorrente do smart de Steve Jobs.

No programa de humor "Talk Show", apresentado por Conan O'Brien, a rivalidade entre Samsung e iPhone virou comédia. Tudo começou quando o apresentador anunciou a chegada de um smartphone que seria lançado e agentes da Samsung chegam e roubam o aparelho que estava dentro de uma sacola.

Por outro lado, há quem prefira acreditar que esta permanência de design tenha sido boa. O estudante de jornalismo do segundo semestre do IPA, Eduardo Alves Correa Junior, utiliza a rede de smartphones da Apple desde 2009. Com isso, opinou sobre a situação: "Eu gostei do novo iPhone como um todo. Gosto do padrão do desing e espero que ele permaneça assim, sem radicais mudanças". E conclui: "estou apenas organizando minhas contas para poder compra-lo".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA