banner multi
Capa Memória Geral Conexões Globais apresenta a Cartografia Colaborativa
Conexões Globais apresenta a Cartografia Colaborativa Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Segunda, 27 de Maio de 2013 - 14:52

arteforadomuseu copiarEm pleno século XXI trabalhamos uma forma de jornalismo moderno. E foi pensando assim que o jornalista André Deak criou uma espécie de googlemaps, onde os pontos marcados são obras de arte populares, como por exemplo: o grafiti.

A cartografia colaborativa consiste no mapeamento do território artístico popular das ruas de nossa cidade. É verdade que o governo dá poucos incentivos para esta iniciativa, mas vem apoiando os inventores destes projetos. A Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul está trabalhando para lançar o projeto de redes colaborativas ainda neste semestre. 

O jornalista André Deak confirma: “o pessoal ainda não está participando porque é novidade. Foi recém lançada a nossa página, mas tenho certeza que assim que estiver 100% pronta todos irão querer participar”.

Para participar, basta fazer o login no site: http://arteforadomuseu.com.br/, através de uma de suas redes sociais como por exemplo o Facebook, preencher um breve formulário e fazer o upload das obras que você gostaria de marcar no mapa.

Deak garante: “a idéia não é criar uma wikipedia sobre arte popular, e sim certificar a informação com dados do autor e da obra” garante o jornalista.

 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA