banner multi
Capa Memória Geral Miragem é o curta de estreia da Quarker Produtora
Miragem é o curta de estreia da Quarker Produtora Imprimir
Escrito por Redação AJOR   
Quarta, 29 de Maio de 2013 - 11:12
miragem
Miragem é o título do primeiro curta produzido pela Quarker Produtora Audiovisual, uma empresa sem capital financeiro que encarou no amor e na boa vontade de colaboradores a sua primeira produção independente. No grupo de amantes pela sétima arte está Bruno Moura, diretor de Fotografia e aluno do curso de Jornalismo. No Universo IPA, o estudante mantém a coluna Cinema em Pauta, onde, desde o início da faculdade, comenta as estreias cinematográficas na Capital.
 
O caminho não foi fácil, e as histórias que o diretor de Fotografia relata são inúmeras; vão desde a atriz que desistiu de contracenar horas antes da gravação, até a boa vontade do dono do Bar Xirú Beer, que, além de ceder o espaço para o cenário, ainda ‘molhou a garganta’ da equipe.
 
Com a trilha sonora da banda de rock instrumental “Avante Royale", o curta começa num bar, onde dois amigos, André (Alexandre Conrado) e Marcio (Wagner Peng) dialogam sobre os seus sentimentos. No outro lado da cidade, num parque, duas amigas – Marina (Elena Schuck) e Luiza (Kerolyn Gemerasca) – estão prestes a tomar uma atitude cujo desfecho revela um final inusitado.
 
O final, segundo Bruno, foi um ‘quebra-cabeça’, no entanto, a equipe de produção foi surpreendida pelas protagonistas que seguiram fielmente o script – “sem grandes rodeios”. O diretor de Fotografia ainda comenta que a repercussão do curta já faz despontar clientes potenciais que buscam uma visão audiovisual experimental diferente do convencional. Ele ressalta que a Quarker está aberta para colaboradores que queiram participar de outras produções.
 
A direção do curta é de Alex Racor e o roteiro de Alexandre Conrado, amigos que, junto ao Bruno Moura, fundaram a Quarker Produtora Audiovisual. No elenco, a atriz Kerolyn Gemerasca é estudante de Fisioterapia do IPA.
 
Para conferir o curta Miragem acesse:
 
 
 
Ficha técnica
 
Direção: Alex Racor
 
Assistente de Direção: Deni Eliezer Jr.
 
Roteiro: Alexandre Conrado
 
Produção: Quarker Produtora Audiovisual
 
Direção de Fotografia: Bruno Moura
 
Operador de Câmera: Daniel Nunes dos Santos
 
Captação de Áudio, Edição e Mixagem: Junior Fragga
 
Trilha Sonora Oficial: Avante Royale
 
Agradecimentos Especiais: Bar Xirú Beer, Josiane Rocha, Marcelo Fragoso, Anderson Rambor.
 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA