Capa Memória Geral AEIPA promove troca de experiências entre alunos do curso de PP
AEIPA promove troca de experiências entre alunos do curso de PP Imprimir
Escrito por Carlos Tiburski
Sexta, 12 de Junho de 2009 - 15:51

20090612_navitrine-aeipa

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA (AEIPA) realizou, no dia 09 de junho, a primeira edição do projeto Na Vitrine, o acadêmico do curso de PP da instituição, que já atua no mercado, é convidado para palestrar para colegas. O objetivo do evento é possibilitar que estudantes veteranos dêem dicas para os que estão começando. A primeira convidada a palestrar foi Fernanda Vasconcelos, aluna do 7º semestre.

Atualmente integrante da agência de publicidade DCS, como executiva de mídia, Fernanda iniciou sua carreira justamente na AEIPA, como assistente do setor de criação, onde estagiou por dois meses. Após adquirir experiência na Agência Experimental, a estudante lançou-se no mercado, obtendo o seu primeiro estágio externo na mesma DCS.

Apesar de trabalhar no setor de mídia, Fernanda conta que nem sempre foi esse seu objetivo: “Eu queria mesmo era trabalhar como redatora, meu grande desejo no início. Porém hoje em dia adoro o que eu faço. E, só imaginaria trocar a área de mídia pela de planejamento, por considerá-la semelhante”.

O fato de Fernanda ser funcionária da mesma agência onde estagiou não é mera coincidência. Segundo a estudante, quando se realiza um bom trabalho, dificilmente se  cai no esquecimento. Porém, relata que girou bastante antes de voltar a DCS.

O seu segundo estágio de mercado da acadêmica foi na Dez Propaganda. Após nove meses na sua experiência anterior, dessa vez a passagem foi curta. Um mês depois de trocar de agência, ela mudaria novamente, agora para o seu primeiro emprego no mercado: a agência de publicidade QG. Nessa etapa, Fernanda comentou que adquiriu “muita cancha” ao trabalhar com contas do grande varejo que exigiam um forte pique.

Em busca de novos ares, tempos depois, Fernanda mudou-se para o seu segundo emprego no mercado, a agência Competence. Segundo ela, foi o período onde teve mais trabalhos e maior responsabilidade. Contente com seu crescimento, porém com pouco tempo para si, recebeu um novo convite cinco meses depois, e retornou para a DCS, agora como executiva de mídia, onde está até hoje.

Desde o primeiro estágio até o emprego atual, Fernanda considera que contatos no meio publicitário são fundamentais: ”Todo mundo necessita de QI – quem indica – para iniciar-se no mercado”. Apesar das indicações iniciais, o êxito alcançado pela acadêmica de Publicidade e Propaganda do IPA foi consolidado por sua capacidade. E é nela que reside justamente a sua última dica: ”para quem trabalha bem no mercado publicitário, sempre há espaço”.