Capa Memória Geral O primeiro contato com o microfone
O primeiro contato com o microfone Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Quinta, 03 de Outubro de 2013 - 17:45

uam2 copiaNa Universidade do Adulto Maior (UAM), do IPA, há muitas histórias para serem contadas. Foi com este enfoque que, na última terça-feira (1º), os alunos testaram suas técnicas de locução em uma aula experimental de rádio realizada no Laboratório de Áudio. A atividade faz parte da disciplina de “Leitura e Literatura” ministrada pelas professoras Cláudia Rahal, Lisete Ghiggi e Maristela Franco, dos cursos de Letras, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, respectivamente.

O objetivo da oficina foi estimular os alunos a contarem lembranças de suas vidas. Na ocasião, alguns se sentiram constrangidos ao primeiro contato com o microfone; outros, entretanto, mostraram invejável desenvoltura. Ao final, estudantes e professores se divertiram, ora pelas lições aprendidas, ora pelas histórias escondidas sendo reveladas.

Sobre a UAM

O IPA implantou há dez anos o Programa da Universidade do Adulto Maior que nasce como um programa de extensão do Curso de Terapia Ocupacional. Saiba mais sobre a UAM: http://goo.gl/CdSPtT