Capa Memória Geral A exumação de Jango no Faixa Universitária
A exumação de Jango no Faixa Universitária Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Sexta, 22 de Novembro de 2013 - 13:38

joãoO resgate de um capítulo da história do Brasil.
As histórias de taxistas.
Como contar histórias utilizando novas tecnologias
E uma história contada... em um corredor!

Esses são os destaques do Faixa Universitária deste fim de semana.

No ar há um mês, o Faixa Universitária é o espaço na TVCOM para a produção audiovisual das universidades gaúchas (incluindo Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema).

Neste sábado, dia 23 de novembro, o Faixa Universitária exibe:

- A exumação de Jango: os alunos de Jornalismo da Unipampa de São Borja, a Terra dos Presidentes, acompanharam a exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart. Uma reportagem de Caroline Rossasi e Rafael Junckes sob a orientação da professora Roberta Roos.

Quem também participou dessa cobertura foi o repórter da RBS TV, Jonas Campos. Num depoimento para o Faixa U, Jonas conta que acompanhar o trabalho dos peritos exigiu muita resistência física – sua equipe, nesse dia, ficou quase 24 horas junto ao cemitério de São Borja!

- Mobile: documentário dos alunos da Unisinos mostra como as novas tecnologias garantem mais versatilidade para a reportagem.

- Vida de Taxista: a rotina de motoristas de táxi contada em reportagem de uma série sobre os personagens da noite de Porto Alegre, produzida alunos da ESPM Sul.

- O Racha: produzido por alunos da Univates de Lajeado para a disciplina 'Práticas de Vídeo', que trabalha conceitos básicos da linguagem audiovisual.

O Faixa Universitária vai ao ar aos sábados às 16h, com reprise no domingo, também às 16h, e nas quartas às 15h30 pela TVCOM, canal 36 da NET. O programa também pode ser assistido na íntegra no site TVCOM.com.br.

O Faixa U é apresentado por Danuza Mattiazzi. Tanira Lebedeff é a editora-chefe. Produção de Fernanda Fell e Lígia Castro. Direção de imagens de Pedro Weber e edição de imagens de Tiago Lopes.