Capa Memória Geral Documentário "Asilo" será exibido no Faixa Universitária deste sábado
Documentário "Asilo" será exibido no Faixa Universitária deste sábado Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Quinta, 28 de Novembro de 2013 - 20:57

faixaA produção audiovisual de estudantes universitários gaúchos é destaque na programação da TVCOM. É o Faixa Universitária, que a cada episódio apresenta reportagens, documentários e vídeos experimentais realizados em cursos de comunicação e de produção audiovisual.

Neste sábado, dia 30 de novembro, o Faixa Universitária exibe:

- “Asilo”, produção dos alunos de Jornalismo do IPA que retrata a rotina de moradores do Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre. “Asilo” recebeu o prêmio de melhor documentário na Expocom, a mostra competitiva da Intercom, em 2009.

- “Música Independente” e “O Jogo”, reportagem e videoclipe que mostram expressões culturais urbanas, produzidos por estudantes de Jornalismo da Ulbra Canoas.

No ar há um mês, o programa conta com o apoio de mais de 15 universidades do Rio Grande do Sul.

O Faixa Universitária vai ao ar aos sábados às 16h, com reprise aos domingos no mesmo horário (16h), e nas quartas-feiras às 15h30.

O programa é apresentado por Danuza Mattiazzi, com produção de Fernanda Fell e Lígia Castro. Direção de imagens de Pedro Weber e edição de imagens de Tiago Lopes. Tanira Lebedeff é a editora-chefe.