Capa Memória Geral Documentário do WMA é exibido em evento de gala
Documentário do WMA é exibido em evento de gala Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Sexta, 13 de Dezembro de 2013 - 15:15

alunosCom o objetivo de homenagear os atletas que se destacaram e/ou contribuíram para o esporte durante esse ano no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL) e a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) promoveram, na quinta-feira (12), no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o evento Mérito Esportivo - Estrelas do Esporte. Além da distribuição de prêmios, a festividade serviu para a exibição do documentário oficial do Mundial de Atletismo Master (WMA), produzido pela equipe audiovisual do IPA. Em breve, o vídeo estará postado no canal do Youtube do Laboratório de TV.

Em outubro, o WMA, ocorrido em Porto Alegre, trouxe aos acadêmicos do colegiado das ciências sociais aplicadas do IPA a oportunidade de participar na organização do evento. Para os alunos de Jornalismo, a atuação foi ainda mais intensa, em especial na cobertura internacional.

Para que a equipe do IPA pudesse apreciar de forma privilegiada o documentário produzido sobre o evento, três camarotes em local estratégico foram reservados pela organização do evento. E a turma vibrou ao assistir a apresentação do curta-metragem, que em 11 minutos mostrou aos espectadores, e vai mostrar para os países participantes do WMA, imagens valorizando a ausência de limites do esporte, depoimentos e histórias de vida dos competidores do 20º Master de Atletismo de 2013.

O documentário, coordenado pela professora Luciana Kraemer envolveu cerca de 20 alunos e quatro laboratórios da Comunicação: Rádio, Vídeo, Fotografia e a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda. A direção foi dos acadêmicos Marcelo de Miranda Noms e Tiago Fernandes, e a pós-finalização do técnico Athilio Zanon.

Mas a participação ipaense não parou por aí: o saguão principal do Teatro recebeu uma mostra das principais fotos do evento – todas tiradas por alunos, técnicos e professores de Jornalismo, sob a coordenação do professor de Fotografia da ido IPA, Alex Ramirez.

O prêmio Mérito Esportivo - Estrelas do Esporte foi apresentado em parceria da Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (Afers) e Rádio Gaúcha. Na ocasião, o secretário estadual do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe, a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Renita Dametto, além do presidente da Afers, Nelson Ilha, foram os anfitriões da noite.

Galeria de fotos

EM BREVE, NÃO PERCA O DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA NO CANAL NO YOUTUBE DO LABORATÓRIO DE TV!