Capa Memória Geral IPA forma novos profissionais de Comunicação
IPA forma novos profissionais de Comunicação Imprimir
Escrito por Moisés Machado
Sexta, 22 de Agosto de 2014 - 23:21

JornalismoFormaturaNeste sábado, 23 de agosto, no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA, acontece a formatura dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista do IPA. A colação de grau começa às 20h, com a presença dos coordenadores do Curso de Jornalismo, Professor Doutor Fabio Ramos Berti. A autorga de grau será concedida pelo coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda professor e mestre Mário Flores Neto em substituição ao reitor, professor e mestre Roberto Pontes da Fonseca.

A 9ª turma do Jornalismo terá como paraninfa a professora e mestra Lisete Ghiggi e professora homenageada será a mestra Letícia Amaral Carlan. O orador oficial da turma será Raphael Oliveira e Wendell Ferreira, o juramentista.

O formando Filipe Chagas lembra que a graduação não é um processo individual. “Durante todo o percurso estamos cercados de pessoas que nos auxiliam durante o trajeto. Nada conseguimos sozinhos e fui presenteado com grandes amigos do primeiro ao último semestre. Preciso também reconhecer o esforço dos professores. São grandes vencedores devido a toda adversidade que encontram. Um ponto importante é o contato muito próximo, que permite uma troca incrível entre alunos e professores, algo muito benéfico para ambos”. Relatou à Ajor, o acadêmico que já atua na área de assessoria de imprensa.

Os formandos de Publicidade e Propaganda terão como paraninfa a professora e mestra Cláudia Bromirsky Trindade, professora homenageada a mestra Maristela de Oliveira Franco. A oradora da turma será Bruna Cramer Nunes e a juramentista Stephanie da Silva Bublitz.

FormaturaPP copiar

A oradora da turma de PP, Bruna Cramer, lembra os anos passados no IPA e do apoio dos familiares e amigos durante essa jornada. “Encontramos aqui no IPA, coisas que alimentaram nossa alma, e a cada dia adquirimos algo que levaremos para o resto de nossas vidas: o conhecimento. Percebemos que alguns colegas não chegaram até aqui e, nessa hora, vemos que as pessoas que amamos fazem a diferença". E conclui:" Obrigado por toda a força, olhares compreensivos e demonstrações de afeto,” relata a sorridente publicitária.

O funcionário homenageado pelas duas turmas será Conrado Langer, da AEIPA (Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do IPA).

Formandos do Curso de Jornalismo: Filipe Chagas, Patrícia Porto, Raphael Oliveira e Wendell Ferreira.

Formandos do Curso de Publicidade e Propaganda: Bruna Cramer Nunes, Felipe Gonçalves Carvalho, Ketelin Batista e Silva, Leonardo Ferreira Covi, Manoella Crippa de Mattos e Stephanie da Silva Bublitz.

Aos formandos, a coordenação dos cursos e a Agência Experimental de Jornalismo (Ajor) felicitam e desejam sucesso na carreira profissional!