Capa Memória Geral Tem Jornalismo IPA na TVCOM
Escrito por Moisés Machado
Sábado, 23 de Agosto de 2014 - 01:05

PorUmSonho.DOC

Neste domingo (24/08), às 16h, a TVCOM exibe no Faixa Universitária o documentário “Por um sonho urbano”, uma produção dos alunos do Centro Universitário Metodista do IPA.

O documentário foi produzido para a disciplina de Projeto Experimental V, do curso de jornalismo, no primeiro semestre de 2014, e teve a supervisão do professor Léo Vieira Nuñez e produção dos alunos Edye Wilson (direção, edição e montagem), Gisele Gonçalves (direção, roteiro, produção e imagens), Fabrício Hamester (produção), Dilermando Dias (edição e imagens), Tiago Fernandes (imagens, edição e finalização) , Athílio Zanon (finalização) e Felipe Valli (imagens).

Por um sonho urbano' conta a história das mais de vinte famílias que moram na Ocupação Saraí, um prédio abandonado no Centro de Porto Alegre, entre as ruas Caldas Júnior e Mauá. O documentário retrata o dia a dia dos moradores, as suas atividades de rotina, o funcionamento do coletivo e as ações de luta pelo direito de morar à luz do movimento nacional de luta pela moradia.