banner multi
Capa Memória Geral Semana Acadêmica do Direito expõe obras de carcerários
Semana Acadêmica do Direito expõe obras de carcerários Imprimir
Escrito por Moisés Machado   
Sexta, 24 de Outubro de 2014 - 10:38

arte-presosDurante a Semana Acadêmica do Direito/IPA , que se estende até sexta-feira (24/10), o curso promove a mostra "A ARTE LIBERTA", onde estão expostas obras produzidas pelos detentos do Presidio Central de Porto Alegre.

Esculturas, pinturas e artesanatos diversos integram a exposição, cujas peças estão sendo comercializadas a preços que variam entre R$ 40 e R$ 100. Das 53 peças, que estão na sala A 113, no campus Central, 11 já foram comercializadas. A arrecadação será revertida para os encarcerados e suas famílias.

A ideia da mostra surgiu de uma visita dos alunos do curso ao Presídio Central. "Ao entrar nas oficinas, o grupo ficou encantado com o que viu. Então tivemos a ideia de realizar a exposição aqui no IPA", destaca Josiane Krtoh, bolsista do projeto e curadora da mostra.

O Projeto de Extensão 'Direitos Humanos na Prisão' é vinculado à Coordenadoria de Ação e Extensão Comunitária e ao Curso de Direito do Centro Universitário Metodista, do IPA, sob a coordenação do professor Celso Rodrigues, idealizador da exposição.

Para lembrar - As obras dos detentos do Presídio Central de Porto Alegre ficarão expostas até o dia 24/10, na sala A113 do prédio A, do campus central. Vamos prestigiar!

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA