Capa Memória Geral Semana Acadêmica do Direito expõe obras de carcerários
Semana Acadêmica do Direito expõe obras de carcerários Imprimir
Escrito por Moisés Machado
Sexta, 24 de Outubro de 2014 - 10:38

arte-presosDurante a Semana Acadêmica do Direito/IPA , que se estende até sexta-feira (24/10), o curso promove a mostra "A ARTE LIBERTA", onde estão expostas obras produzidas pelos detentos do Presidio Central de Porto Alegre.

Esculturas, pinturas e artesanatos diversos integram a exposição, cujas peças estão sendo comercializadas a preços que variam entre R$ 40 e R$ 100. Das 53 peças, que estão na sala A 113, no campus Central, 11 já foram comercializadas. A arrecadação será revertida para os encarcerados e suas famílias.

A ideia da mostra surgiu de uma visita dos alunos do curso ao Presídio Central. "Ao entrar nas oficinas, o grupo ficou encantado com o que viu. Então tivemos a ideia de realizar a exposição aqui no IPA", destaca Josiane Krtoh, bolsista do projeto e curadora da mostra.

O Projeto de Extensão 'Direitos Humanos na Prisão' é vinculado à Coordenadoria de Ação e Extensão Comunitária e ao Curso de Direito do Centro Universitário Metodista, do IPA, sob a coordenação do professor Celso Rodrigues, idealizador da exposição.

Para lembrar - As obras dos detentos do Presídio Central de Porto Alegre ficarão expostas até o dia 24/10, na sala A113 do prédio A, do campus central. Vamos prestigiar!