banner multi
Capa Memória Geral O amor está no ar no WMOC
O amor está no ar no WMOC Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Segunda, 03 de Novembro de 2014 - 11:42

DSC 0101A delegação sueca do Mundial Master de Orientação (WMOC, sigla em inglês) tem se destacado pelo volume de pessoas. Segundo os atletas, mais de quatrocentas pessoas vieram do país nórdico, buscando competir em solo gaúcho. Neste grupo, uma história de amor que começou dentro do esporte, em 1972. Siv Larsson, a esposa, e Sven-Olof Larsson, o esposo, disputarão as modalidades acima de 60 anos e acima de 65, respectivamente.

O relacionamento dos dois começou de forma inusitada. Com segundas intenções, Siv observava carinhosamente Sven nos campos de treinamento da Suécia. “Nós estávamos correndo e a paixão brotou”, esclarece com uma tímida risada. O sueco reforça que foi sua esposa quem “investiu” primeiramente. “Meu irmão era um conhecido em comum. Ela foi atrás dele e pediu informações sobre mim”, explica. Décadas depois, o casal não se desgruda, principalmente quando o assunto é competir juntos. Eles têm dois filhos e três netos. “Nenhum pratica Orientação”, lamenta Sven.

A Orientação é uma atividade muito comum na Suécia, especialmente nas estações de verão, do outono e da Primavera. O inverno é rigoroso e enche os campos de treinamento com a brancura da neve. Sobre o calor porto-alegrense, entretanto, Sven diz não sentir diferença de seu país natal. “É o verão sueco”, explica. Além disso, a capital dos gaúchos tem conquistado os estrangeiros por sua hospitalidade. “É uma cidade linda”, conclui Siv.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA