Escrito por Luciana Oliveira
|
Quinta, 20 de Novembro de 2014 - 17:41 |
Fundado em maio de 2012 na Vila Tronco Postão, o Instituto de Integração Social desenvolve projetos com crianças e jovens de algumas comunidades de Porto Alegre.
Depois de reunir a equipe e os materiais necessários, o espaço foi organizado e o Instituto foi aberto. Deste então, são recebidas crianças e jovens de 9 a 17 anos. O espaço possui poucas salas, porém todas bem aproveitadas. No salão ocorrem aulas de Teatro, Capoeira e Hip-Hop, além dos lanches e festas. Na sala principal são desenvolvidos trabalhos de colagem, pintura e pesquisa. O espaço também contempla uma biblioteca onde os pequenos recebem aulas e uma cozinha onde são estocados os alimentos e preparados os lanches.
A entidade é conveniada pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC). A Fundação disponibiliza todos os meses verbas para a compra de materiais pedagógicos, alimentos, pagamento de funcionários e passeios. Porém, a reposição de materiais permanentes, como computadores e ferramentas é inviável. Por esse motivo as lições de informática e a oficina de mosaico foram suspensas. Para resolver esse problema, a presidente da Associação de Moradores da Vila Tronco Postão, Silvana Melo, esteve na Assembleia do Orçamento Participativo (AOP), ocorrida no dia 5 de novembro. Na oportunidade, Silvana reivindicou as verbas para a compra de ferramentas e computadores novos. O pedido foi aceito e hoje a entidade aguarda o recebimento da quantia para fazer as compras e seguir com as aulas.
- Biblioteca/Sala
- Hora do Lanche no salão
- Lembranças de natal confeccionadas pelos alunos
- Continuação da mesa
- Mesa decorada pelos alunos (onde são feitos os trabalhos)
- Pedaço do mosaico feito pelos alunos e educadores na fachada do local
- Mosaico de alunos e educadores na frente do Instituto
- Quadro de outro aluno
- Quadro pintado por aluno
|