Capa Memória Geral Pela segunda vez seguida, Kotler´s Club vence o Reality Job
Pela segunda vez seguida, Kotler´s Club vence o Reality Job Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Terça, 26 de Maio de 2015 - 11:39

Apostando no marketing de varejo, a equipe Kotler´s Club sagrou-se campeã, pela segunda vez seguida, do Reality Job. O grupo vencedor é composto pelos alunos Caio Serpa, Henrique Arsego, Leonardo Valim, Anderson Batista, Cássia Mendes e Rodrigo Mauat. Neste ano, o cliente escolhido foi a Herc, empresa do segmento de plástico, atuante desde 1963 no Brasil.

Nas primeiras horas da manhã, representantes da Herc conversaram com os alunos, estabelecendo o briefing. Eles expuseram duas necessidades: endomarketing, a fim de aperfeiçoar o programa ‘Facilitadores’, que busca aprimorar os fluxos de relacionamento com os funcionários da empresa. E marketing, sob a pergunta: “como a Herc poderia aumentar o share no mercado varejista?”, pois cerca de 70% dos negócios da empresa acontecem por atacado. Dada a largada, o dia foi de muito trabalho.

A comissão julgadora contou com membros da empresa; o analista de marketing, Fábio Campos, o gerente comercial, Mário Silvano, e a analista de RH, Lucila Alberton. O professor Ângelo Cruz e a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do IPA, Nancy Vianna, também compuseram a mesa. Sobre a experiência adquirida pelos estudantes, Nancy afirma que a vitória não foi apenas de uma equipe, mas de todos que participaram. “Aprender essa dinâmica do trabalho em equipe, saber ouvir, saber interpretar o que o cliente propôs para eles… Eu vejo que os alunos são vencedores desde o momento que eles se dispuseram a fazer isso”, analisa.

Após as apresentações dos trabalhos, os jurados se reuniram por alguns instantes para definir o vencedor. A decisão foi difícil, pois cada equipe enfocou um aspecto do briefing. Cercado de suspense, o anúncio aconteceu, garantindo a vitória da equipe Kotler´s Club. A premiação é de dar inveja. Cada aluno ganhou um conjunto de livros publicitários, patrocinados pela editora Grupo A.

Parabéns a todos que participaram desta edição. Até ano que vem!