Capa Memória Geral IPA recepciona calouros de 2015/2
IPA recepciona calouros de 2015/2 Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Quarta, 12 de Agosto de 2015 - 17:28

DSC00590Uma viagem de primeira classe rumo ao conhecimento. Foi com essa temática que o IPA recepcionou, na noite da última segunda-feira (11/08), os calouros do segundo semestre de 2015. Já na entrada do Auditório da Biblioteca, os alunos receberam seus simbólicos tickets de embarque para iniciar a trajetória acadêmica e profissional. A comissão de bordo, representada por lideranças do Centro Universitário, esteve presente para acolher os novos passageiros.

Animado com o semestre que se inicia, o reitor Roberto Pontes da Fonseca pediu aos calouros, acima de tudo, honestidade por um país melhor. Qualificou a educação como o maior veículo de ascensão profissional e pessoal, e completou informando que cobra rigorosamente dos professores ipaenses um ensino de qualidade em sala de aula. “O objetivo é formar cidadãos que levem a sério os seus estudos. Que vocês tenham um voo seguro”, desejou.

Ao trazer a mensagem da Pastoral Universitária, o reverendo Roberval trindade enalteceu a importância da acolhida, no sentido de incentivar os alunos a buscarem sucesso nas áreas escolhidas. Para ele, sem garra e vontade de aprender, a graduação não atinge seu propósito. “Nós lhes desejamos uma ótima viagem, mas vocês têm que fazer a sua parte”, orientou.

Na mesma medida, a coordenadora de Graduação, Luciane Viegas, reforçou o compromisso do IPA perante seus calouros. “Nosso objetivo é formar profissionais de qualidade que façam a diferença nesse mundo”. E se colocou à disposição dos alunos para possíveis problemas que surjam pelo caminho. Disposição esta que foi reproduzida pela coordenadora do Núcleo de Aprendizagem, Jussara Fernandez, ao explicar que a proposta pedagógica do IPA é diferenciada, pois não consiste apenas em formar profissionais, mas também seres humanos.

Festival de Food Trucks

O evento contou com apresentação dos alunos do curso de Licenciatura em Música e serviu para que cada calouro conhecesse o seu coordenador. Mas a acolhida foi movimentada também por outros motivos. Ao longo do dia, aconteceu a segunda edição do IPA Food Truck Festival, que trouxe ao estacionamento da instituição populares franquias gastronômicas. Além de relaxar, confraternizar e desfrutar de comidas deliciosas, os acadêmicos puderam tirar selfies em um totem estrategicamente posicionado.

Fique atento às redes sociais do IPA, pois o Festival voltará!