banner multi
Capa Memória Geral Mais um premiado da Rede Metodista no Intercom Sul
Mais um premiado da Rede Metodista no Intercom Sul Imprimir
Escrito por Emmanuel Denaui   
Segunda, 27 de Julho de 2009 - 22:41

vinicius_01

Após as premiações ocorridas no Expocom Sul, mostra competitiva do encontro de comunicação, também conhecido como Intercom Sul, o Centro Universitário Metodista IPA obteve mais um premio na última edição ocorrida no primeiro semestre de 2009. Desta vez, a distinção foi na modalidade Fotografia Artística, uma produção do estudante Vinicius de Mello Ferreira, do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda. Após questionar a inscrição do material vencedor, Vinícius teve reconhecida a sua premiação ao provar que  estava de acordo com as normas de inscrição.

Conforme explica o aluno de Publicidade e Propaganda, "o que aconteceu foi que o vencedor do prêmio apresentou quatro fotografias, ao passo que o regulamento especifica que deveria ser inscrita apenas uma fotografia por participante". 

Feita a  análise do seu pedido de contestação por parte da coordenação da Expocom Nacional, em São Paulo, e de seu presidente Zeca Marx, o primeiro colocado foi , então, desclassificado. "E eu, como tinha ficado em segundo lugar acabei sendo declarado como o novo vencedor", destacou Vinicius, que teve inscrito seu trabalho inspirado na música 'Porto Alegre é demais', de José Fogaça, atual prefeito da capital. 

O equívoco ocorreu devido aos jurados não terem o regulamento em mãos na hora da avaliação, até porque, destaca o vencedor, este não foi o único caso a infringir o regulamento. "Teve outro participante que apresentou inclusive 10 fotografias. Eles não deveriam nem ter aceitado a inscrição fora das normas”, ressalta. A captura das imagens feitas por Vinicius deu-se no estilo Pinhole (câmeras escuras), também conhecido como câmera estenopéica e foi produzida na disciplina de fotografia Publicitária I, sob a coordenação da professora Annelore Spieker. Sua máquina, criada em alumínio, registrou durante três meses fotos que representavam o sentimento da música escolhida por ele. "Eu batalhei tanto pela premiação, pois vejo que ela agrega um valor muito importante ao currículo".

No ano passado, o estudante venceu a edição regional em grupo do prêmio de Áreas Emergentes / Terceiro setor com o trabalho 'Futuro em Cores'. Agora, recebe a confirmação da classificação de seu trabalho para o Expocom Nacional, que ocorrerá em Curitiba, e que reúne os vencedores das edições regionais de todos país. Sua obra segue tal qual participou no Expocom Sul, sem reformulações.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA