Capa Memória Geral Alunos de PP dividem conhecimentos e experiências
Alunos de PP dividem conhecimentos e experiências Imprimir
Escrito por Moisés Machado
Sexta, 18 de Setembro de 2015 - 11:38

MG 0808Leonardo Barcellos e Bianca Grassi: aprendendo a compartilhar. Foto de Moisés MachadoSegundo o filósofo Sócrates, “O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar”. E foi com este propósito que alunos e profissionais de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Metodista IPA, estiveram presentes ao ciclo de palestras “Pulso Criativo, organizado pela aluna de 8º semestre e professora do Senac, Bianca Grassi. O evento aconteceu entre 15 e 17 de setembro, no Auditório do Senac, na Unidade da Avenida Venâncio Aires.

Segundo Bianca, a ideia surgiu da necessidade de renovação do casting de palestrantes. ”Sentíamos falta de mostrar uma visão dos novos profissionais de mercado”, diz Bianca, que atualmente ministra aulas de Design Gráfico e Informática no Senac.

Irreverente e bem humorado, Leonardo Barcellos, ipaense no último semestre do curso, usou de experiências pessoais para ilustrar a sua palestra com o tema: “1% de Criatividade”. Leonardo definiu cinco passos para o sucesso: identidade, visão, comunicação, aprendizado e detalhe. “ É no detalhe que entra esse 1% de criatividade. Criatividade é motivação; é olhar para o problema e buscar a solução. E, quando tu tens essa vontade, o talento sempre vai aparecer”, disse o coordenador de criação da agência Mobile Maníacos.

No final do evento, em entrevista ao Universo IPA, Leonardo revelou que está realizando um sonho. “Eu entrei na publicidade através de uma palestra. Estou me formando e meu pós deve ser dentro da área de coaching. Isso está no meu planejamento, tendo foco e objetivo”, revelou.

Outro ipaense a palestrar no Pulso Criativo foi o formando Tiago Konrath, com a temática voltada o mercado audiovisual. “Fiquei muito honrado com o convite da Bianca, e minha ideia é de trocar experiências, sugerir alternativas a quem deseja ingressar neste mercado tão fechado quanto o do audiovisual”, destaca.

O evento ainda reuniu ex-alunos do Centro Universitário Metodista IPA, como André Oliveira, Felipe Navarro, Mirian Helfenstein e a dupla David Nudelman e Jonathan Souza, proprietários da “Publicidade Popular”, além da aluna Caroline Lara.

Bianca Grassi destacou que o ciclo de palestras foi o primeiro passo e deve ter continuidade. O mês de outubro deve abrigar uma nova versão do evento, o “Outubro Rosa”, com palestrantes do sexo feminino.

MG 0759Foto de Moisés Machado