Capa Memória Geral Jornalismo recebe destaque no Guia do Estudante
Jornalismo recebe destaque no Guia do Estudante Imprimir
Escrito por Vinícius Carvalho
Segunda, 28 de Setembro de 2015 - 17:50

guidadoestudante jornalO mês de setembro trouxe uma grande novidade para o curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA, ganhando o reconhecimento do Guia do Estudante da Editora Abril e levando três estrelas nesta avaliação.

De acordo com o coordenador do curso, professor doutor Fábio Berti, “o Guia do Estudante é um importante balizador de qualidade dos cursos superiores. Envolve diversos critérios de avaliação, desde qualificação dos professores até o incentivo à experimentação por meio dos laboratórios e atividades de extensão universitária. Para o Jornalismo do IPA, ser estrelado no guia pela primeira vez é sinal evidente de evolução do curso, acompanhando as tendências da área e do mercado. O reconhecimento nos instiga a seguir investindo na formação de profissionais de primeira linha.”

Ainda na área da comunicação, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, professora mestre Nancy Vianna, “há benefícios no curso ser estrelado, tanto para a instituição como para os alunos, futuros atuantes no mercado de trabalho”. O curso de Publicidade também obteve três estrelas na última atualização do Guia. Para a coordenadora, ter essa avaliação não é algo surpreendente, pois existe um foco no trabalho para se obter este reconhecimento, principalmente na formação de profissionais de destaques, no âmbito profissional e social.

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência, mostrando informações sobre profissões universitárias do Brasil, desde como é o curso, passando pelo mercado de trabalho, áreas de atuação, dicas de vestibular, entre outros.