banner multi
Capa Memória Geral MTV e Detran RS estimulam a conscientização no trânsito
MTV e Detran RS estimulam a conscientização no trânsito Imprimir
Segunda, 03 de Agosto de 2009 - 16:15

Está entrando no ar a nova campanha SUP’s MTV DETRAN / RS – Serviço de utilidade pública sobre conscientização no trânsito. O projeto da MTV RS em parceria com o Governo do Estado busca a construção de uma maior consciência de responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro, mais humano e conseqüente redução de acidentes. Os SUPs MTV Detran RS falam diretamente ao jovem, com linguagem atual e descontraída.

A campanha realizada pela MTV RS desde 2003 e que já foi premiada em 2006 com o troféu Regional Sul Categoria Imprensa do 16º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito é uma parceria bem sucedida da MTV com o Governo do Estado.

Os SUP’s são campanhas criadas pela MTV Brasil na década de 90 para tratar de temas sociais e conscientizar o público da emissora através de campanhas temáticas como, por exemplo, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, participação dos jovens na política além de cidadania e cuidados com o meio ambiente. O objetivo é alertar os jovens para os riscos e conseqüências de suas ações praticadas no cotidiano.

Neste ano, a campanha está mais impactante em relação aos outros anos, foram gravados materiais com pacientes em atendimento em ambulâncias, cenas do trânsito porto-alegrense além de cenas retratando imprudências dos gaúchos.

Mauro Dahmer, diretor da campanha, acompanhou o trabalho de médicos dando assistência a vítimas de acidentes, também fez imagens aéreas do trânsito gaúcho além de pesquisar dados chocantes para mostrar aos jovens os riscos do consumo irresponsável de bebida alcoólica associada à direção. 

O diretor da campanha, Mauro Dahmer, é responsável pela criação de diversos projetos de cidadania para a MTV Brasil, como as campanhas de prevenção ,ao HIV/AIDS, Tome Conta do Brasil, Pacto MTV, Manifesto Ovos e Tomates, MTV Pública. Entre os prêmios recebidos pela emissora por alguns desses projetos destacam-se: Jornalista Amigo da Criança (Pacto MTV - 2004), World Media Festival, Hamburgo (Xpress - 2008), Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito; Premio Ayrton Senna de Jornalismo (Tome Conta do Brasil 2002), entre outros.

Nas peças que serão exibidas é revelado que a cada dois dias acontece uma morte no trânsito de Porto Alegre e que morrem aproximadamente 1200 pessoas por ano no Estado, vítimas de acidentes de trânsito. A maioria das vítimas tem entre 20 e 29 anos e o álcool é responsável por cerca de 60% dos acidentes fatais.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA