Capa Memória Geral 'Esquenta IPA' recolhe doações para comunidade indígena
'Esquenta IPA' recolhe doações para comunidade indígena Imprimir
Escrito por Daiane Bochi e Rafaela Haygertt
Sexta, 21 de Maio de 2010 - 20:25

esquenta_ipaA Pastoral do Centro Universitário Metodista do IPA e alunas do curso de Jornalismo lançam a primeira edição do projeto 'Esquenta IPA'. O objetivo é aquecer o inverno de quem precisa. Serão arrecadados alimentos, roupas e cobertores.

Quem receberá as doações será a tribo Caingangue, moradora na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Sobrevivendo do artesanato que é vendido no Brique da Redenção, nos finais de semana, a tribo é constituída por cerca de 40 famílias.

O estudante de enfermagem Gilmar Fagvejã Claudino, 22 anos, integra a tribo e afirma que a sua comunidade é muito unida. "O que mais gosto da minha aldeia é a tranquilidade. Não há tristezas, apenas quando morrem alguém", conta.

As pessoas que quiserem colaborar devem se dirigir à Pastoral do IPA, na unidade central da instituição. Os interessados também podem entrar em contato com as responsáveis pela arrecadação das doações Daiane Bochi, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Rafaela Haygertt, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A previsão é que as doações sejam entregues no final de junho, com o auxilio de alunos do IPA que pertencem à comunidade Caigangue.