banner multi
Capa Memória Geral Acidentes com teleférico assustam turistas em Canela
Acidentes com teleférico assustam turistas em Canela Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha dos Santos   
Sexta, 18 de Março de 2011 - 00:05

telefericoOcorreu neste domingo (13/03), outro acidente em apenas uma semana com o teleférico que permite apreciar a Cascata do Caracol em Canela. É a segunda vez neste ano que a atração turística apresenta problemas deixando turistas feridos e assustados.

O mais recente acidente com o teleférico ocorreu apenas cinco dias após vistoria de um engenheiro contratado pelo Parque dos Teleféricos. Dessa vez, o incidente feriu um casal de médicos. Christian Charles Domenge, de 63 anos, e Carla Ismael, 55, foram levados ao hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e passam bem. As outras 13 pessoas que estavam no brinquedo ficaram presas a uma altura de sete metros e tiveram de ser retiradas por bombeiros.

Quem conhecia a atração ficou assustado ao saber da notícia. O professor do curso de Jornalismo, Militão Ricardo, diz ter ficado "intranquilo" com os dois acidentes seguidos. Sua impressão é de que houve "uma falha grave na segurança e na operação do teleférico". Ele, assim como outras pessoas, comentou que não voltará a usar o aparelho.

Foi aberto um inquérito pelo Ministério Público de Canela, através da promotora Vera Regina Corino, para verificar as condições do equipamento e as causas do acidente. Para isso foi solicitada uma avaliação do teleférico ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Enquanto o resultado não sai a atração permanece interditada.

O primeiro caso ocorreu na segunda-feira de Carnaval (07/03) ferindo levemente os turistas paranaenses Vinícius Rafael Migliorança, 27 anos, e Mariana Gonçalves Bernardes, 26. Ambos caíram de uma altura de três metros sobre um gramado, o que amorteceu a queda e evitou maiores complicações. Após o acidente o Parque dos Teleféricos, chegou a ser interditado, mas foi reaberto em seguida, após uma vistoria de um engenheiro.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA