banner multi
Capa Memória Literário Jornalismo Ambiental: desafios e reflexões
Jornalismo Ambiental: desafios e reflexões Imprimir
Escrito por Reges Schwaab   
Terça, 21 de Outubro de 2008 - 15:52

20082110_jonambientalOs organizadores, jornalistas e professores Ilza Girardi e Reges Schwaab lançam oficialmente o livro: Jornalismo Ambiental: Desafios e Reflexões.

A obra reúne 32 textos escritos por 40 colaboradores que discutem peculiaridades, problemas e possibilidades da cobertura sobre o meio ambiente, bem como o emprego do conhecimento especializado para superar a visão fragmentária da realidade.

Fruto dos debates do II Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul, em 2007, em Porto Alegre, o livro está dividido em duas partes. Na primeira, estão os textos dos jornalistas conferencistas; na segunda, as comunicações apresentados sob a forma de trabalho científico.

Ao debater, teórica e empiricamente, a complexidade da abordagem da problemática socioambiental pelo Jornalismo, o conjunto de artigos amplia as possibilidades de compreensão dos conceitos que envolvem o Jornalismo Ambiental e o próprio fazer jornalístico, seus pressupostos éticos, o caráter público da informação, a cidadania e a necessidade de uma cobertura qualificada, fazendo sempre a conexão da parte com o todo.

______________________________________________________________

Jornalismo Ambiental: Desafios e Reflexões

Autores: Ilza Girardi e Reges Schwaab (orgs.)

Editora: Dom Quixote e Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS)

Sessão de autógrafos: 54ª Feira do Livro de Porto Alegre,
05/11/08, às 18h30, na Praça Central do evento.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA