Capa Memória Literário Tássia Jaeger lança Falso Acaso
Tássia Jaeger lança Falso Acaso Imprimir
Escrito por Gabriele Lorscheiter
Segunda, 02 de Maio de 2011 - 23:12

thumb_falso-acasoNo Centro de Porto Alegre, em um sebo da rua Riachuelo, duas vidas muito distantes se descobrem próximas devido a uma coincidência forjada. Entre o mundo poético de uma estudante de Letras sonhadora e o de uma jovem prostituta desiludida, muita coisa em comum pode haver. Esta é uma breve síntese do livro que a estudante de jornalismo do IPA, Tássia Jaeger, 24 anos, lança ainda nesta primeira quinzena de maio.

Através da leitura de "Falso Acaso", o leitor poderá mergulhar em um mundo recheado de literatura, segredos, confissões, situações ímpares, inconstância, melancolia, angústias, dilemas e sentimentos ambíguos – paixão, ódio, amor, sexo.

O livro, escrito aos 19 anos pela autora, tem o prefácio assinado pela escritora e filósofa, Carol Teixeira, que descreve as personagens como jovens que "buscam respostas, mas vivem intensamente as perguntas". Todos estes questionamentos internos das protagonistas giram em torno de cenários bem conhecidos do centro da capital gaúcha, como a Usina do Gasômetro, a Casa de Cultura Mário Quintana, os sebos da Rua Riachuelo, a Praça da Alfândega e etc.

"E é nesse cenário, nessa fusão entre o passado e presente, que vemos o poder transformador da arte, da compreensão e do amor, em todas as suas faces. E acompanhamos empolgados a saga das personagens para se tornarem quem realmente são", define Carol Teixeira.

Para a divulgação do livro, foi criado um perfil no Twitter (@falsoacaso), onde a autora publica diariamente trechos marcantes dessa história envolvente.