banner multi
Capa Memória Opinião
Opinião
Meninas dos Olhos de Deus – Kathmandu, Nepal – Julho de 2014 Imprimir
Escrito por * Asaph Borba   
Sexta, 25 de Julho de 2014 - 13:39

asaph-katmanduLá estavam elas. Quase 100 alegres meninas que nos esperavam cantando em frente de uma das casas do projeto Meninas dos Olhos de Deus (The Apple of God's Eyes) na cidade de Kathmandu, no Nepal. As vozes afinadas entoavam uma melodia simples de boas vindas em nepalês e depois, para nossa surpresa, em português. A emoção da chegada tirou lágrimas de nossos olhos cansados de quase 30 horas de viagem. Ao entrarmos pelo portão, duas meninas pequenas correram para colocar em nós um colar de flores e uma echarpe amarela, nos dando um caloroso abraço.

 
O outro lado do programa 'Mais Médicos' Imprimir
Escrito por *Asaph Borba   
Sexta, 23 de Maio de 2014 - 16:50

MedicosCubaO sol quente do meio dia parece torrar a calçada, quando o carro da Secretaria da Saúde de Xinguara, Pará, estaciona em frente ao prédio onde mora o médico cubano Oscar Gomez. Ao ver minha chegada, logo surge na porta a figura simples de um homem baixo, com os dentes desgastados, com fala e aparência tranquila. Mucho gusto doctor Oscar, soy Asaph Borba, declarei em uma tentativa de aproximação pelo idioma. Mucho gusto, como está? Sua resposta curta deu início a uma conversação que acabou à noite, depois do culto na longínqua cidade Paraense.

 
Por onde anda o poder público? Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Segunda, 06 de Maio de 2013 - 16:59

cabaretincendio
Neste sábado (04/05/2013), vimos mais uma vez que a insegurança ronda nas casas noturnas de Porto Alegre. Localizada na Avenida Independência, em Porto Alegre,  a boate Cabaret, que há pouco tempo havia sido interditada pela SMIC, queimou após reabrir.

 
Luto e luta Imprimir
Escrito por Asaph Borba   
Sexta, 21 de Junho de 2013 - 14:38
kiss
O dia 17 de junho foi muito especial para mim. De um lado, como jornalista e cidadão, acompanhando pela TV as concentrações por todo o país, em que o povo dava uma mensagem clara de descontentamento e clamor por mudanças. Porém o dia também foi marcado por estar participando de um culto memorial realizado em Santa Maria, cidade gaúcha em que ocorreu a tragédia da Boate Kiss, que matou 242 pessoas no final de janeiro deste ano. 
 
Classificação com direito a susto Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Sexta, 19 de Abril de 2013 - 15:54

zeroberto1x0huachipatoNo jogo da noite de quarta-feira (18), o time do Grêmio precisava apenas de um empate para se classificar em segundo no seu grupo da Copa Libertadores da América. Os gols foram de Zé Roberto para o Grêmio e Aceval para o Huachipato.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA