banner multi
Capa Memória Opinião Por onde anda o poder público?
Por onde anda o poder público? Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Segunda, 06 de Maio de 2013 - 16:59

cabaretincendio
Neste sábado (04/05/2013), vimos mais uma vez que a insegurança ronda nas casas noturnas de Porto Alegre. Localizada na Avenida Independência, em Porto Alegre,  a boate Cabaret, que há pouco tempo havia sido interditada pela SMIC, queimou após reabrir.

Por sorte, desta vez, o local estava vazio e ninguém se feriu, mas poderia acontecer  o contrário e uma nova tragédia atingiriam o Rio Grande do Sul. Quantas vidas mais precisam ser perdidas para que o poder público fiscalize adequadamente estes locais públicos freqüentados por jovens?

Após o incêndio, assistindo vídeos de um veículo de mídia gaúcho, vejo o secretário da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, chamar o local de “pocilga”.  Em um momento em que  existem investigações sobre uma quadrilha que facilitava a liberação de licenças ambientais, será que não existe um esquema para que alvarás sejam liberados com facilidade? E, se a casa era uma pocilga, por que estava aberta?

Sofremos com uma tragédia recente na história de nosso Estado, mas será preciso que outras se repitam para que sejam feitas investigações adequadas sobre a expedição de alvarás e o cumprimento das normas apontadas pela prefeitura? Enquanto aguardamos o resultado da perícia, fica a questão: quando é que  Poder Púbico vai cumprir a sua parte e verificar com critérios a liberação de locais públicos?



 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA